Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Vem aí o Festival do Chocolate em Jaru


Vem aí o Festival do Chocolate em Jaru - Gente de Opinião

Nos dias 26 e 27 de setembro, o município de Jaru sediará um evento que, com certeza, encantará o público visitante, apreciadores do chocolate, e empreendedores interessados em firmar negócios com os chocolateiros! O Festival do Chocolate promete dar ao público uma excelente amostra da diversidade de chocolates produzidos em Rondônia, bem como dos doces, licores, café e produtos artesanais que se destacam no estado.

O Festival será realizado no Ginásio Sebastião Mesquita, no dia 26 entre às 18h e 23h, e no dia 27, das 14h às 23h. Durante todo o evento, os visitantes poderão prestigiar também apresentações culturais com artistas regionais e contar com uma praça de alimentação que será montada com a participação de diversos food trucks.

"O evento tem como objetivo promover a cultura do consumo do chocolate e dos produtos derivados do cacau. É importante incentivar o comércio local e promover a valorização de produtos artesanais e regionais, além de oferecer uma troca de experiências entre produtores e consumidores. Queremos também celebrar a riqueza da cadeia produtiva do cacau em Rondônia", destacou o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo.

O Festival do Chocolate está sendo planejado para promover a comercialização de chocolate, juntamente às famílias, turistas e toda a comunidade local e regional interessados em produtos artesanais e atividades culturais.

Concacau

O Festival será marcado ainda pela realização do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau - o Concacau. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, que tem o Sebrae RO como parceiro na realização do evento e na promoção das atividades relacionadas ao cacau.

Entre as inúmeras atrações que ocorrerão nos dois dias de eventos, destaca-se a competição “Quebra do Cacau", uma atividade tradicional que mostra a habilidade do produtor nessa prática pós-colheita.

O Festival do Chocolate em Jaru conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, Ceplac, Embrapa, Sistema OCB/RO, Emater, IFRO, Fapero, Idaron, Senar, Mapa, Semecelt, Cacauron e Escola do Chocolate.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com apoio do Sebrae, CISAN é habilitado ao SISBI-POA e abre mercado nacional para agroindústrias de Rondônia

Com apoio do Sebrae, CISAN é habilitado ao SISBI-POA e abre mercado nacional para agroindústrias de Rondônia

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN) celebra uma conquista histórica: a habilitação para integrar o Sistem

Sebrae em Rondônia destaca produção e inovação na Amazontech 2025 em Boa Vista

Sebrae em Rondônia destaca produção e inovação na Amazontech 2025 em Boa Vista

Indicações Geográficas de Rondônia, painel sobre políticas públicas e presença da diretoria marcaram a participação da instituição em um dos maiores

Governador Marcos Rocha amplia diálogo com Chile e impulsiona novos mercados para Rondônia

Governador Marcos Rocha amplia diálogo com Chile e impulsiona novos mercados para Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, recebeu nesta terça-feira (2), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a comitiva do governo da Região de Ar

Setor pecuário de Rondônia busca redução de ICMS para fortalecer competitividade

Setor pecuário de Rondônia busca redução de ICMS para fortalecer competitividade

O setor pecuário de Rondônia está mobilizado para pleitear a redução da alíquota do ICMS nas operações com gado em pé. A proposta, liderada pela Ass

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)