Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 - 15h17

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), acontece em Ji-Paraná o curso Gestão de Propriedades Rurais voltado para colaboradores do projeto Plantar e técnicos de sindicatos do setor nos municípios de Itapuã do Oeste, Cujubim, Machadinho D’Oeste, Rio Crespo, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim de Moura, Castanheiras e Novo Horizonte do Oeste.
O objetivo é capacitá-los para analisar e gerenciar o desempenho de propriedades rurais e, a partir daí, otimizar recursos e possibilitar o aumento de renda dos agricultores familiares.
Os participantes discutirão os conceitos de planejamento, desde estratégicos e operacionais, a importância de se planejar zonear a propriedade e a utilização de técnicas de cálculo para custo de produção. A interpretação de indicadores técnicos econômicos também serão trabalhados no encontro.
Levando em consideração que a dificuldade de gestão rural acaba sendo hoje um dos grandes gargalos para a melhoria de renda da agricultura familiar, o Plantar prevê aos seus beneficiários cursos e orientações neste sentido por meio das organizações associativas representativas do setor.
O curso será realizado no auditório da Fetagro localizada na Rua Padre Adolfo Rhol, 696, bairro Casa Preta.
O Plantar Rondônia é um projeto pioneiro no país, realizado pelo Centro de Estudos da Cultura e do Meio Ambiente da Amazônia – Rioterra, em cooperação com a Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé e Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e apoio financeiro do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES através do Fundo da Amazônia.
Saiba mais sobre o projeto:
Gerenciamento da propriedade rural como ferramenta para aumentar a renda
Organizações mobilizam agricultores familiares para adesão ao projeto Plantar
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho se prepara para receber caravanas de agricultores durante a Agrotec 2025
Porto Velho se prepara para viver um momento histórico. De 27 a 30 de novembro, a capital rondoniense será palco da Agrotec 2025 - 1ª Feira Tecnológic

O governo de Rondônia deu um passo significativo rumo à exportação de carne, avançando no processo de habilitação para fornecer carne bovina a paíse

Agrotec 2025: nova data é definida e evento será de 27 a 30 de novembro em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), informa que a 1ª Feira Tecnológica
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)