Sábado, 25 de maio de 2019 - 10h47

O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, chegou à 8ª Rondônia Rural Show no final da tarde de sexta-feira (24) onde se encontrou com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que estava em reunião com equipe técnica do governo, produtores rurais e representantes de associações comerciais. Antes de chegar à feira, o secretário disse que visitou produtores para ouvir deles como que o governo federal pode ajudar.
O secretário ministrará neste sábado (25) a palestra com o tema: Políticas Públicas para o desenvolvimento da aquicultura no Brasil. ‘‘A nossa função é ouvir os produtores e trabalhar em prol da produção rural. O nosso país é um grande produtor rural especialmente na pecuária e grãos, mas também pode ser um grande produtor mundial de pescados’’.
Mesmo com todo potencial hídrico o Brasil é um grande importador de pescados. Cenário que segundo o secretário deve mudar e, para isso, o fortalecimento da cadeia de peixe em Rondônia é essencial. ‘‘Rondônia tem uma capacidade tremenda na pesca. Nós crescemos muito’’, conta o governador esperançoso com os avanços desse setor na cadeia produtiva do Estado.
O secretário ainda destacou que o momento é de grandes cobranças no cenário nacional e dentro dos estados, que muito precisar ser feito, mas que logo as engrenagens vão funcionar com força para mover a economia de forma pujante. ‘‘Pegamos a casa desmontada, ainda pegando fogo. Dias melhores virão para nosso país. As engrenagens estão sendo postas e quando esse máquina começar a funcionar, é Rondônia, é o Brasil avançando’’, assegura.
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Rondônia registra PIB de R$ 76,4 bilhões e se mantém entre as maiores economias da Região Norte
A economia de Rondônia apresentou mais um ano de expansão em 2023. Dados elaborados pela Gerência de Estudos e Análise Socioeconômica (GEA) da Secreta

Porto Velho se prepara para receber caravanas de agricultores durante a Agrotec 2025
Porto Velho se prepara para viver um momento histórico. De 27 a 30 de novembro, a capital rondoniense será palco da Agrotec 2025 - 1ª Feira Tecnológic

O governo de Rondônia deu um passo significativo rumo à exportação de carne, avançando no processo de habilitação para fornecer carne bovina a paíse
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)