Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Porto Velho terá stand pela primeira vez na Rondônia Rural Show Internacional

Capital vai mostrar todo seu potencial produtivo e as principais atrações turísticas


Evento acontece entre 22 e 27 de maio - Gente de Opinião
Evento acontece entre 22 e 27 de maio

Pela Primeira vez, a Prefeitura de Porto Velho estará com um estande na 10ª Rondônia Rural Show Internacional. O evento começa na próxima segunda-feira (22) e se estende até o dia 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, região central do estado.

“É muito importante que a capital do estado esteja presente e tenha um espaço próprio em um evento como esse, considerado uma grande vitrine do agronegócio para o mundo”, disse Carlos Magno, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

O secretário enfatizou que Porto Velho possui o maior rebanho bovino de Rondônia e o 4º entre todos os municípios do Brasil. “Com mais de 1,6 milhão de cabeças de gado, a pecuária na capital segue em expansão, gerando emprego, renda e contribuindo para o fortalecimento da economia do estado”, destacou Carlos Magno.

Porto Velho também se destaca na produção de grãosPorto Velho também se destaca na produção de grãos

Ele ainda mencionou o fato de a capital rondoniense estar localizada em uma posição geográfica que é considerada a nova fronteira agrícola do País, se destacando cada dia mais na criação de rebanhos e também na produção de grãos, entre outros itens.

FEIRA

Rondônia Rural Show Internacional é uma grande feira de tecnologia e oportunidades voltada para o agronegócio. Ela é realizada todos os anos pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

Pelo fato de propiciar melhor acesso, devido à sua localização, Ji-Paraná foi escolhida como sede do evento.

A feira surgiu devido a necessidade pela busca de inovações tecnológicas e, consequentemente, mais eficazes para o setor agropecuário em todo estado, com foco no desenvolvimento econômico e social de Rondônia.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

III Seminário Inova Agro Mulher fortalece protagonismo feminino no campo em Alta Floresta do Oeste

III Seminário Inova Agro Mulher fortalece protagonismo feminino no campo em Alta Floresta do Oeste

Alta Floresta do Oeste recebeu, no dia 11 de setembro de 2025, o III Seminário Inova Agro Mulher, promovido pelo Sebrae em Rondônia por meio do proj

Com apoio do Sebrae, CISAN é habilitado ao SISBI-POA e abre mercado nacional para agroindústrias de Rondônia

Com apoio do Sebrae, CISAN é habilitado ao SISBI-POA e abre mercado nacional para agroindústrias de Rondônia

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN) celebra uma conquista histórica: a habilitação para integrar o Sistem

Sebrae em Rondônia destaca produção e inovação na Amazontech 2025 em Boa Vista

Sebrae em Rondônia destaca produção e inovação na Amazontech 2025 em Boa Vista

Indicações Geográficas de Rondônia, painel sobre políticas públicas e presença da diretoria marcaram a participação da instituição em um dos maiores

Governador Marcos Rocha amplia diálogo com Chile e impulsiona novos mercados para Rondônia

Governador Marcos Rocha amplia diálogo com Chile e impulsiona novos mercados para Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, recebeu nesta terça-feira (2), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a comitiva do governo da Região de Ar

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)