Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

“Juntos pelo Agro” Sebrae em Rondônia e Faperon/Senar

Promovem alinhamento estratégico com sindicatos rurais sobre acordo de cooperação o ACT 001/2025


“Juntos pelo Agro” Sebrae em Rondônia e Faperon/Senar - Gente de Opinião

O Sebrae e a Federação da Agricultura/Senar em Rondônia juntamente com os Sindicatos de Produtores Rurais de todo o Estado vinculados ao sistema Faperon, realizando reuniões nas 08 Unidades Regionais do Sebrae, para alinhamento estratégico referente ao Acordo de Cooperação “Juntos Pelo Agro” que é uma iniciativa cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento das cadeias produtivas do agronegócio de Rondônia, integrando a atuação das duas organizações com ideias inovadoras para fortalecer o desempenho dos empreendimentos e começar rurais.

Os Sindicatos Produtores Rurais Representam um importante elo com os atores das diversas cadeias produtivas que estão sendo alvo de trabalho em parceria, a exemplo da Cafeicultura, Piscicultura, Bovinocultura de Leite, e a Cacauicultura, que cadeias produtivas que já têm sido contempladas com atuação conjunta, ampliando as oportunidades para esse público.

Destaca-se que a estratégia de acordo de cooperação firmada em Rondônia, vincula-se a estratégia nacional por meio da Confederação Nacional da Agricultura, do Senar Nacional e do Sebrae Nacional, que envolveu no ano de 2024, cerca de 12 Estados, e que até o ano de 2026 abrangerá todos os estados do Brasil, e com isso promoverá a melhoria do ambiente de negócios do setor e da imagem do agronegócio brasileiro por meio da realização de parcerias.

As duas organizações, Faperon/Senar e Sebrae, realizam ações que se complementam, ficando bem claro o papel de cada uma, onde o Senar realiza ações da porteira para dentro, envolve o manejo orientado para a melhoria da qualidade, produtividade e gestão da propriedade, e o Sebrae da Porteira para fora, atuando com ações de Mercado, qualificação gerencial e técnica dos profissionais, alimentos diferenciados, participação em feiras de negócios, informações e inteligência comercial.

Espera-se com esse acordo de cooperação alcançar resultados positivos para o aumento do faturamento dos produtores e ampliação dos canais de comercialização.

Todas as reuniões foram marcadas pela presença dos dirigentes, gerentes e técnicos do Sebrae em Rondônia e da Faperon/Senar, demonstrando a relevância do Acordo de Cooperação Juntos pelo Agro.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agrotec 2025: Feira encerra quatro dias de programação com grande público e valorização da produção rural

Agrotec 2025: Feira encerra quatro dias de programação com grande público e valorização da produção rural

A Agrotec 2025 chegou ao fim neste domingo (30), após quatro dias de atividades que movimentaram o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e reuni

Agrotec: debate sobre logística evidência papel de Porto Velho e do Rio Madeira

Agrotec: debate sobre logística evidência papel de Porto Velho e do Rio Madeira

O terceiro dia da Agrotec abriu espaço para debates, troca de experiências e aprendizado. Quem chegou cedo para acompanhar foi Elenice Maria dos Santo

Agrotec transforma Pavilhão Delícias do Campo em vitrine regional

Agrotec transforma Pavilhão Delícias do Campo em vitrine regional

José Anilson, mais conhecido como Zé Bagunça, chegou a Porto Velho diretamente de Rio Crespo para mostrar o que é produzido pela agroindústria da famí

Agrotec : maratona reúne ideias e desafios para acelerar a inovação no campo:

Agrotec : maratona reúne ideias e desafios para acelerar a inovação no campo:

Inovações tecnológicas voltadas para soluções específicas às necessidades dos produtores rurais de Porto Velho são uma das principais apostas de cresc

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)