Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Faperon confirma participação no Agrolab Amazônia

Entidade que congrega Senar e Sindicato de Produtores Rurais é parceiro de evento on line


Faperon confirma participação no Agrolab Amazônia - Gente de Opinião

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) confirmou sua participação no evento virtual Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, promovido pelo Sebrae em Rondônia - em parceria com os Sebrae da Amazônia Legal, um evento com muitas oportunidades e conhecimentos voltados ao Agronegócio, fóruns de entidades e poder público sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O lançamento oficial do evento ocorrerá no dia 17/07/2020 às 18:00 (horário de Brasília) e o evento ocorre nos dias 22 a 24 de setembro, das 08:00 às 18:00 , via plataforma on line.

Para o presidente da Faperon, Helio Dias, a proposta é discutir alternativas para o setor produtivo: “A ideia de congregar tantas atividades, entidades, temas e até mesmo expositores em um ambiente virtual é conectar o homem do campo com as tecnologias indispensáveis. Não teremos fronteiras e isso pode significar ampliar mercados”, comentou Helio Dias.

O evento terá todas as atividades de um evento presencial, porém toda a ambientação, a modelagem de stands virtuais, auditórios, salas de reuniões para rodadas de negócio com tecnologia de realidade virtual 3D, adequando-se à transformação digital da atualidade. O produtor rural está mais familiarizado às novas tecnologias e, com o advento da pandemia, causada pelo novo Coronavírus, quando as relações comerciais ensejaram a necessidade da utilização de ferramentas de comunicação via smartphones, por exemplo, se ampliou a necessidade de estar alinhado às novas tecnologias.

“Precisamos “virar a chave” da transformação digital definitivamente e o Conecta Sebrae Agrolab Amazônia seguramente auxiliará o setor produtivo nisto. Não apenas pela realização do evento em si, só isso já será uma inovação sem precedentes para o produtor rural. Mas o evento contará com painéis com representantes de países que estão à frente na questão tecnológica como Israel, China e Estônia, inclusive voltadas ao setores produtivos de suas economias”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia e coordenador geral do evento.

Para a Faperon, associar-se a inciativas como o Agrolab Amazônia é também caminhar em direção ao novo normal: “Novas tendências, novas tecnologias, sustentabilidade devem permear a atuação do homem do campo, para que ele continue produzindo e abastecendo as mesas das famílias brasileiras. Isso é geração de riquezas, um verdadeiro círculo virtuoso”, afirmou Helio Dias.

Plataforma on line

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia será uma plataforma on line, com inscrições gratuitas onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer uma pré inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Gente de OpiniãoSábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agrotec 2025: nova data é definida e evento será de 27 a 30 de novembro em Porto Velho

Agrotec 2025: nova data é definida e evento será de 27 a 30 de novembro em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), informa que a 1ª Feira Tecnológica

Capacitação fortalece o agronegócio em Porto Velho

Capacitação fortalece o agronegócio em Porto Velho

Com o compromisso de impulsionar o agronegócio local, o Sebrae e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) realizaram a Oficina

Tambaqui de Rondônia: o peixe que virou potência econômica e símbolo de tecnologia no campo

Tambaqui de Rondônia: o peixe que virou potência econômica e símbolo de tecnologia no campo

Rondônia está surfando alto na onda da piscicultura. O Estado lidera o ranking nacional de peixes nativos, com 56.900 toneladas por ano, 17 mil hect

Porto Velho lança a 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar

Porto Velho lança a 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar

A Prefeitura de Porto Velho realizou, nesta quinta-feira (16), o lançamento oficial da Agrotec 2025 – 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricult

Gente de Opinião Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)