Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Equipes do Governo de Rondônia e expositores fazem ajustes finais para realização da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná


Centro Tecnológico Vandeci Rack, onde acontece a Rondônia Rural Show Internacional,  já tem 80% dos espaços ocupados - Gente de Opinião
Centro Tecnológico Vandeci Rack, onde acontece a Rondônia Rural Show Internacional, já tem 80% dos espaços ocupados

A contagem regressiva para a realização da maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte já começou. Faltam exatos dez dias para a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que promete movimentar cerca de R$ 1 bilhão em negócios e receber um público de 200 mil visitantes de 23 a 28 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Conforme informou da coordenação, o Centro Tecnológico já tem 80% dos espaços ocupados.

Equipes do Governo de Rondônia e expositores trabalham intensamente nesta reta final na montagem dos estandes e estruturas de acessos; instalação de energia elétrica; água e internet; limpeza e organização para receber a população de Rondônia, Brasil e do mundo que vão visitar a RRS Internacional. Nos próximos dias, o local será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros Militar – CBMRO, de Ji-Paraná para a liberação do evento.

“A feira já está praticamente toda montada, o Centro Tecnológico já mudou, parece uma cidade com estruturas inovadoras. Estamos muito felizes e ansiosos para a realização deste evento que movimentará o Estado de Rondônia”, informou o gestor da Secretaria da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Janderson Dalazen.

Todos os expositores receberam um manual de orientações sobre os prazos e datas a serem seguidas neste desfecho da montagem dos estandes. Até o dia 18 de maio, o compromisso de todos os expositores é finalizar a instalação das suas estruturas físicas. Entre os dias 19 e 21 estará liberado apenas para que sejam transportados mercadorias e equipamentos para dentro da feira para os ajustes finais.

Alguns expositores de menor porte, dos setores de agroindústria, artesanato e alimentação, irão montar suas estruturas dois dias antes da feira. Os que necessitam de uma estrutura maior, já estão trabalhando há muito tempo no local. “Os preparativos para a feira está ocorrendo tudo conforme o planejado e alguns estandes estão antecipados. Estamos trabalhando todos os dias, para entregar uma feira limpa, bonita e organizada aos visitantes”, disse a coordenadora da RRS Internacional, Regiane Lucas.

A feira será dividida por 15 setores, sendo eles: praça de alimentação; lotes de exposição de maquinas pesadas; lotes de exposições de implementos agropecuários; lotes de exposições de veículos e peças; lotes de exposições de construção civil e instalações prediais; lotes de exposição de nutrição animal, sementes e insumos; lotes de exposições de troncos e balanços; pecuária e nutrição animal; lotes de exposições diversas e multisetorial; piscicultura MBO ambiente e aquática; institucional; bancos e cooperativas de créditos; lotes da pecuária de leite e corte; piquetes e silagem; vitrine tecnológica; imprensa e área de estacionamento.

Acesse o link e confira a programação da 9ª Rondônia Rural Show Internacional.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO lança a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e a 6ª RondoLEITE

Governo de RO lança a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e a 6ª RondoLEITE

Nesta segunda-feira (28), o Governo de Rondônia realizou o lançamento oficial da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional e da 6ª edição da R

Governo de RO lança oficialmente a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e 6ª RondoLEITE

Governo de RO lança oficialmente a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e 6ª RondoLEITE

Na próxima segunda-feira (28), às 11h, o governo de Rondônia realiza o lançamento oficial da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional e da 6ª

Feiras livres fortalecem agricultura familiar e impulsionam economia local em Porto Velho e distritos

Feiras livres fortalecem agricultura familiar e impulsionam economia local em Porto Velho e distritos

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), segue fortalecendo a realização das

Sebrae prepara grande espaço de apoio ao pequeno produtor rural no Rondônia Rural Show 2025

Sebrae prepara grande espaço de apoio ao pequeno produtor rural no Rondônia Rural Show 2025

O Sebrae em Rondônia marcará presença de forma estratégica na edição 2025 da Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá de 26 a 31 de maio, n

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)