Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Encontro entre Sebrae e Seagri fortalece parceria para ações estratégicas em 2022

O alinhamento dessas ações desenvolverá os mais importantes segmentos do agronegócio do estado


Encontro entre Sebrae e Seagri fortalece parceria para ações estratégicas em 2022 - Gente de Opinião

A conversa da manhã de 20/04 entre o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Silva de Almeida, e o novo secretário de Estado de Agricultura, Janderson Dalazen, teve o foco em como desenvolver o estado de Rondônia por meio do importantíssimo setor que é o agronegócio. A intenção foi promover um alinhamento estratégico com as ações que o Sebrae irá realizar no ano de 2022, potencializado com as políticas públicas desenhadas pela Seagri.

O fortalecimento da cooperação entre as instituições que fazem o crescimento econômico do setor produtivo, como a Emater, a Embrapa, o Sescoop, o Sebrae e o Senar, junto com a configuração de eventos estratégicos que promovem o desenvolvimento de cadeias produtivas prioritárias no estado, trará resultados positivos e destacará Rondônia neste próspero setor que está em ascensão a cada ano.

Eventos como a participação do Sebrae na Rondônia Rural Show e na Semana Internacional do Café (este em parceria com a Seagri), além das ações que envolvem promoção de mercado, como o Festival do Tambaqui, que será realizado este ano tanto regionalmente quanto nacionalmente (cogita-se a ideia de até torná-lo um festival internacional), estão em pauta nesta parceria.

“Realizaremos uma série de ações de empreendedorismo e inovação para o mercado local desenvolver o setor produtivo do agronegócio, que é a vocação do nosso estado. O secretário Padovani fez um trabalho belíssimo no agronegócio e a continuidade com o técnico, e agora, secretário Janderson, tudo será potencializado e prosperará nos segmentos prioritários, onde serão gerados resultados positivos desta parceria com o Sebrae”, disse Samuel. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO lança a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e a 6ª RondoLEITE

Governo de RO lança a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e a 6ª RondoLEITE

Nesta segunda-feira (28), o Governo de Rondônia realizou o lançamento oficial da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional e da 6ª edição da R

Governo de RO lança oficialmente a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e 6ª RondoLEITE

Governo de RO lança oficialmente a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e 6ª RondoLEITE

Na próxima segunda-feira (28), às 11h, o governo de Rondônia realiza o lançamento oficial da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional e da 6ª

Feiras livres fortalecem agricultura familiar e impulsionam economia local em Porto Velho e distritos

Feiras livres fortalecem agricultura familiar e impulsionam economia local em Porto Velho e distritos

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), segue fortalecendo a realização das

Sebrae prepara grande espaço de apoio ao pequeno produtor rural no Rondônia Rural Show 2025

Sebrae prepara grande espaço de apoio ao pequeno produtor rural no Rondônia Rural Show 2025

O Sebrae em Rondônia marcará presença de forma estratégica na edição 2025 da Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá de 26 a 31 de maio, n

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)