Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Conselheiros do Sebrae em Rondônia prestigiaram evento que marcou abertura do 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Organizado pelo Governo de Rondônia, o momento foi uma oportunidade de grande conexão institucional


Conselheiros do Sebrae em Rondônia prestigiaram evento que marcou abertura do 12ª Rondônia Rural Show Internacional - Gente de Opinião

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia recebeu um convite especial do Governo de Rondônia para participar do evento que marcou a abertura do Rondônia Rural Show Internacional 2025. O evento reuniu, em um jantar na noite de segunda-feira (26), lideranças do setor produtivo e entidades que integram a sociedade civil, a classe política e membros do próprio governo do estado.

Durante o evento especial, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, foi o grande anfitrião, recebendo convidados que representam grande parte da riqueza produzida no estado. Uma excelente oportunidade de alinhamento, troca de experiências e, claro, tendo o micro e pequeno empreendedor como foco principal de todas as conexões.

A participação do CDE no Rondônia Rural Show é marcante e já se tornou tradição. Ela reflete a importância que os conselheiros estaduais, com sua vasta representatividade, atribuem à feira. Afinal, o agronegócio é um motor que impulsiona negócios, conecta oferta e demanda, e gera renda, tributos e oportunidades.

"A presença dos conselheiros aqui mostra como as 15 entidades que compõem o CDE estão dedicadas a buscar o desenvolvimento por meio dos pequenos negócios. Agradecemos ao governador Coronel Marcos Rocha e à sua equipe pelo convite e parabenizamos por mais uma edição da Rondônia Rural Show, que apresenta números expressivos a cada ano", disse Darci Cerutti, presidente do CDE, que liderou a comitiva.

Na quarta-feira (28), ocorrerá a 5ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo Estadual, onde serão debatidos temas relevantes e caros para pequenos negócios, com o objetivo de continuar direcionando as ações estratégicas do Sebrae em Rondônia.

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia é composto por quinze entidades, englobando o setor público e o setor produtivo, como quais, por meio de seus representantes, debatem os rumores das ações do Sebrae em Rondônia, sempre com foco no desenvolvimento, a partir da atuação junto à Micro e Pequena Empresa.

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia é composto por 15 entidades: FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), FACER (Federação das Associações Comerciais de Rondônia), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, SEDEC (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), SEAGRI (Secretaria de Estado de Agricultura), FEEMPI (Federação das Entidades Estaduais de Micro e Pequenas Empresas de Rondônia), FIERO (Federação das Indústrias de Rondônia), SESCOOP/OCB (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Rondônia), AJE/RO (Associação de Jovens Empreendedores de Rondônia), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Rondônia), FAPERON (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia), UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e o Sebrae Nacional. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agrotec 2025: Feira encerra quatro dias de programação com grande público e valorização da produção rural

Agrotec 2025: Feira encerra quatro dias de programação com grande público e valorização da produção rural

A Agrotec 2025 chegou ao fim neste domingo (30), após quatro dias de atividades que movimentaram o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e reuni

Agrotec: debate sobre logística evidência papel de Porto Velho e do Rio Madeira

Agrotec: debate sobre logística evidência papel de Porto Velho e do Rio Madeira

O terceiro dia da Agrotec abriu espaço para debates, troca de experiências e aprendizado. Quem chegou cedo para acompanhar foi Elenice Maria dos Santo

Agrotec transforma Pavilhão Delícias do Campo em vitrine regional

Agrotec transforma Pavilhão Delícias do Campo em vitrine regional

José Anilson, mais conhecido como Zé Bagunça, chegou a Porto Velho diretamente de Rio Crespo para mostrar o que é produzido pela agroindústria da famí

Agrotec : maratona reúne ideias e desafios para acelerar a inovação no campo:

Agrotec : maratona reúne ideias e desafios para acelerar a inovação no campo:

Inovações tecnológicas voltadas para soluções específicas às necessidades dos produtores rurais de Porto Velho são uma das principais apostas de cresc

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)