Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Agronegócio: painéis discutem cenários, perspectivas e soluções para o setor

Em iniciativa inédita, grande escritório de advocacia promove encontro entre grandes produtores, parlamentares e técnicos para encontrar soluções para o setor do agronegócio em Rondônia.


Agronegócio: painéis discutem cenários, perspectivas e soluções para o setor - Gente de Opinião

Desafios do Agronegócio é o tema do encontro que visa traçar cenários, perspectivas e soluções para o setor através de um debate franco e aberto orientado tão somente a construir soluções inovadoras para alguns dos velhos problemas do mundo Agro.

 

O evento promovido pelo Rocha Filho Academy está confirmado e acontecerá na sexta-feira (9), às 13h30, no espaço Innovation Hub do escritório Rocha Filho Advogados, em Porto Velho. Confirmou presença no evento os maiores players de mercado do Agronegócio da região, autoridades públicas, lideranças do setor do Agro de Rondônia e de outros estados da federação. 

 

Segundo a advogada Lisa Pedot Faris, os debates serão organizados através de três painéis: Regularização Fundiária, Acesso ao Crédito e Mercado Agro - do Insumo à Logística. Estes estão formados por um técnico, uma autoridade pública e um grande produtor. Ambos mediados pelo jornalista e apresentador Eduardo Kopanakis (SIC Rural / Record TV), com a abertura pelo senador da República Marcos Rogério.

 

PAINÉIS E INTEGRANTES DA MESA

 

O painel Regularização Fundiária está composto por Antônio Roberto dos Santos Ferreira (integrante da Secretaria do Patrimônio da União), Lúcio Mosquini (Deputado Federal e membro da Frente Parlamentar de Regularização Fundiária), Marcelo Alves Sobrinho (engenheiro florestal), Tony Marcelo (advogado do escritório VRA - especializado em Direito Agrário).

 

Acesso ao Crédito é o tema de outro painel, sendo este integrado por Gustavo Arruda (superintendente do Banco do Brasil), Jhovito Evaristo (Gerente de Agronegócio do Banco do Brasil), Paulo Costa (XP Investimentos), Leonardo Lobo (advogado especialista em Certificado de Recebíveis do Agronegócio), Diego Brito Campos (Gerente Geral do Basa).

 

Já o último painel da tarde será Mercado Agro - do Insumo à Logística. Seus integrantes são: Jaqueline Cassol (Deputada Federal), Bruno Boer (gerente do Super Terminais - terminal privativo mais eficiente no Polo Industrial de Manaus), Luiz Cláudio (secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho), Lucas Borghi (representante da Indústria do Café em Rondônia).

 

COMO FAZER A INSCRIÇÃO?

 

Para se inscrever basta acessar o link: http://bit.ly/rochafilhoagroMais informações pelo e-mail: relacionamento@rochafilho.com ou pelo telefone 69 3223-0499.

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viter tem novo gerente geral

Viter tem novo gerente geral

Bruno Marin é o novo gerente geral da Viter, unidade de soluções agrícolas da Votorantim Cimentos. Formado em Engenharia Química pela Universidade F

Dia do Agronegócio: governo de RO destaca força do homem do campo e celebra setor que impulsiona a agricultura rural

Dia do Agronegócio: governo de RO destaca força do homem do campo e celebra setor que impulsiona a agricultura rural

Em celebração ao Dia do Agronegócio, comemorado em 25 de fevereiro, o governo de Rondônia vem desempenhando diversas iniciativas de apoio ao produto

Coopervags realiza AGO 2026 em Seringueiras/RO e elege nova diretoria

Coopervags realiza AGO 2026 em Seringueiras/RO e elege nova diretoria

A Cooperativa Coopervags realizou neste sábado, 21 de fevereiro de 2026, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), no município de Seringueiras. O encon

Comitiva cooperativista de Rondônia participa do Show Rural Coopavel e fortalece conexões no cenário nacional

Comitiva cooperativista de Rondônia participa do Show Rural Coopavel e fortalece conexões no cenário nacional

O cooperativismo de Rondônia está presente em um dos maiores eventos do agronegócio da América Latina. Representantes do Sistema OCB/RO e de coopera

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)