Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Unidades de Saúde de Porto Velho abrem as portas para a Campanha de Multivacinação e Dia V contra a covid no sábado (16)

Praça CEU, no bairro Juscelino Kubitschek, também contará com equipe de vacinação


Unidades de Saúde de Porto Velho abrem as portas para a Campanha de Multivacinação e Dia V contra a covid no sábado (16) - Gente de Opinião

A Campanha Nacional de Multivacinação e Dia V de Vacinação contra a covid-19, que vão mobilizar servidores da Prefeitura de Porto Velho e voluntários, no sábado (16), nas Unidades de Básicas de Saúde da capital, ganhou reforço. A imunização para a contenção da pandemia também será feita na praça Centro de Artes e Esportes Unificado, a Praça CEU, localizada na rua Antônio Fraga Moreira, bairro Juscelino Kubitschek.

A praça receberá atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa, além de outros serviços de cunho social, e vai agregar a vacinação contra a covid-19. Serão oferecidas a 1ª, 2ª e 3ª doses.

No sábado não haverá atendimento no Porto Velho Shopping, local onde tradicionalmente acontece a vacinação nos fins de semana.

No distrito de Jaci-Paraná, a vacinação foi adiada. “O atendimento com as vacinas será feito durante a semana. A comunidade será informada”, anunciou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.

CALENDÁRIO

Pais poderão atualizar a caderneta de vacinação das criançasPais poderão atualizar a caderneta de vacinação das criançasNa Campanha Nacional de Multivacinação, as Unidades Básicas de Saúde atenderão crianças e adolescentes de até 15 anos com vacinas do calendário regular. Adultos que necessitarem também serão imunizados.

Cada unidade manterá três salas para vacinar contra a covid-19, seguindo a orientação que estabelece intervalo de apenas 28 dias da 1ª para a 2ª dose.

Os serviços iniciam às 8h e prosseguem até às 17h, inclusive nos distritos de Calama e Nova Califórnia. No domingo (17), a Unidade Básica de Nova Califórnia abre novamente para atender com a multivacinação.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, as equipes estão motivadas para atender a população. “Nosso compromisso é proteger a população contra a covid-19. Temos as vacinas e profissionais empenhados em fazer este trabalho da melhor forma possível”, assegurou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Com o objetivo de atender pacientes que estão na fila de espera por enxertos ósseos, para correções de falhas de consolidações por traumas, o Govern

TCE cobra providências para falta de médicos em UTI neonatal do HB

TCE cobra providências para falta de médicos em UTI neonatal do HB

Após denúncia, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) confirmou a ausência de médicos para atender a unidade de tratamento intensivo (U

Nova fiscalização do TCE identifica falta de plantonistas no João Paulo II

Nova fiscalização do TCE identifica falta de plantonistas no João Paulo II

Em nova fiscalização, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) identificou a falta de plantonistas para o atendimento à população no Hosp

Prefeitura de Porto Velho investe na qualificação profissional com foco em melhorias dos serviços prestados à população

Prefeitura de Porto Velho investe na qualificação profissional com foco em melhorias dos serviços prestados à população

A capacitação profissional é o ato de ampliar e aperfeiçoar os conhecimentos e serviços prestados. Por isso, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)