Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Último dia de inscrições para contratação emergencial

Já são mais de 7.200 inscritos, número que deverá aumentar neste último dia de inscrições


Último dia de inscrições para contratação emergencial - Gente de Opinião

Esta quarta-feira (4) é o último dia para candidatos interessados na contratação emergencial oferecida pela Prefeitura da capital fazer a inscrição ao processo seletivo. Serão contratados médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais.

No último dia 20 de novembro, por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Prefeitura publicou edital para contratar emergencialmente profissionais na área de saúde para reforçar o atendimento à população, enquanto é providenciado novo concurso público para contratação de servidor efetivo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a falta de profissionais é devida a exonerações, licenças médicas, readaptações e férias. Por isso a escala de profissionais vem sendo prejudicada com o número reduzido. O problema, contudo, está sendo solucionado com o oferecimento de mudança de férias, plantões extras e agora com a contratação emergencial.

Já contavam mais de 7.200 inscritos até o fim do dia de terça-feira (3), mas esse número ainda pode aumentar com as inscrições de hoje, conforme edital, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua General Ozório, 81 – Centro 1 º andar – Sala de Reunião.

O calendário seguirá da seguinte forma: A homologação das inscrições será no dia 6 de dezembro; a divulgação é prevista para o dia 10 do mesmo mês; a entrega de títulos e documentos será no dia 11 de dezembro; o resultado da avaliação dos títulos no dia 13 e a entrega dos recursos contra o resultado no dia 16 também do mesmo mês. A resposta e homologação do resultado final será no dia 18 de dezembro.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 400 médicos participam de reunião pedindo melhores condições de trabalho

Mais de 400 médicos participam de reunião pedindo melhores condições de trabalho

A classe médica provou estar unida e fortalecida durante reunião no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) na no

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)