Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2022 - Gente de Opinião
Eleições 2022

Dimas Barbosa anuncia pré-candidatura à prefeitura de Cacoal pelo PSL


Dimas Barbosa anuncia pré-candidatura à prefeitura de Cacoal pelo PSL - Gente de Opinião

O presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL), Dimas Barbosa, o Dimas dos Correios, como é conhecido, anunciou sua pré-candidatura à prefeito de Cacoal (RO), nas eleições municipais deste ano. Esta é a primeira vez que o servidor público aposentado e comunicador coloca seu nome à disposição para a disputada do cargo. Além de Dimas Barbosa para o executivo, diversos nomes devem ser lançados para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores do município. 

Dimas Barbosa, de 61 anos, revela que mesmo estando ciente da dimensão do cargo decidiu aceitar o desafio, pois acredita que a política precisa de novos nomes e projetos desafiadores para sair do convencional. Afirma ainda que é uma pré-candidatura independente e sem vínculos com qualquer instituição, visando a neutralidade e imparcialidade.

“É uma decisão bastante difícil de ser tomada, porque se trata de um cargo de muita responsabilidade, mas baseado no preparo que julgo ter hoje e que posso provar é que tomei a decisão. A política precisa de mudanças, nomes novos e inovações. Por outro lado, a gente não ver isso, a política continua a mesma de sempre, então baseado nesses novos tempos resolvi entrar nesta luta”, relata. 

O pré-candidato acrescenta ainda que vem se preparando há um bom período para a disputa do cargo, caso seu nome seja aprovado na convenção da legenda. “Esse é um projeto de longo tempo. No entanto, esperava apenas o momento certo e creio que o momento seja agora, devido os acontecimentos que podemos observar nas redes sociais e nos meios de comunicação de massa. Me preparei muito, fiz alguns cursos. A experiência de vida e o pioneirismo também me credencia para o processo”, expõe. 

Apesar de ainda não ter seu nome aprovado como o representante do partido na disputa do cargo de prefeito de Cacoal, uma das maiores e mais importantes cidades de Rondônia, Dimas aponta alguns dos setores que, na visão dele, necessitam de maior atenção e empenho do gestor municipal. 

“A pré-candidatura é o ensaio, esperamos a convenção para realmente oficializar nosso nome. Nós sabemos que cada gestão de executivos que passaram por Cacoal deixaram suas marcas e contribuíram com o desenvolvimento da cidade, mas cada pessoa tem um novo propósito e prioridades. Todos sabem que a zona rural precisa de mais apoio e locomoção, com um transporte digno de passageiros e que os agricultores possam escorar seus produtos com facilidade, não só as rodovias, e sim os carreadores que dão acesso às sua propriedades”, destaca. 

Junto com o investimento na área da educação, em que considera como pilar da nação, mas de acordo com ele, ainda deixa muito a desejar em todas as esferas de governo, Barbosa elenca a saúde pública como uma prioridade maior e que exige mais comprometimento dos gestores públicos.

“Principalmente agora com advento da Covid-19, percebemos que os hospitais não comportam mais o grande número de pacientes que procuram atendimento médico. Temos que trabalhar na ampliação e melhorias, inclusive a utilização dos mecanismos da era digital, tais como o aplicativo WhatsApp e o serviço telefônico 0800 para agendar as consultas e tudo que se refere ao serviço. O quadro de servidores precisa ser ampliado e valorizado também”, expressa.

 

PSL Cacoal 

De acordo com o presidente municipal do PSL, o partido está bem estruturado no município e terá bons nomes para a disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores.

“Apesar do pouco tempo que estamos a frente do partido, conseguimos filiar um grande número de pessoas, representando diversos segmentos da sociedade cacoalense. Nós temos uma nominata própria, e acredito que a minha pré-candidatura a prefeito vem fortalecida com esses nomes que certamente serão aprovados em convenção. Além desses, estamos abertos também a adesão de novos nomes”, revela.

 

Quem é Dimas Barbosa? 

Residindo em Cacoal desde 1973, Dimas Barbosa, é conhecido também por Dimas dos Correios, onde trabalhou até sua aposentadoria. A comunicação é outra área em ganhou destaque no município em razão de sua atuação, principalmente em programas esportivos de rádio.

“Sou nascido no estado do Paraná, filho de pais nordestinos, e quando chegamos aqui em Cacoal fomos trabalhar na agricultura.  Exerci a função de professor em escolas multigraduadas,  por três anos na área rural. Depois me mudando para a cidade, trabalhei como comerciário de móveis, entre outros segmentos. Fui apresentador de programa esportivo na KTV Televisão (extinta) e radialista na Rádio Rondônia e Sumaúma”, destaca.

O início na comunicação foi em 1991, com atuação na transmissão da primeira edição do Campeonato Estadual de Futebol Profissional. Competição, anos, onde anos depois atuou também como árbitro de futebol profissional. “Falando ainda da área esportiva, fui promoter de grandes eventos esportivos onde chegaram a participar mais de cinquenta equipes de futebol, totalizando uma média de mil atletas, tais como campeonato rural de futebol e várzeas de maneira geral”, acrescenta.

 “Por fim prestei serviços por 21 anos nos Correios, onde ocupei cargos desde carteiro até coordenador comercial na área de vendas na região operacional 03 compreendendo o Centro do estado e regiões do Vale do Guaporé, Zona da Mata e Cone Sul, cargo de segundo escalão da empresa. Entre outras atividades de cunho social, fui presidente por oito anos da Associação de Moradores do Bairro Princesa Isabel, onde juntos com a UMAM exercemos serviços relevantes a comunidade. Também já exerci cargos de liderança religiosa”, expressa o pré-candidato.

Dimas Barbosa anuncia pré-candidatura à prefeitura de Cacoal pelo PSL - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Marcia Socorristas Animais (Progressistas), agradecer os portovelhenses pelos 1.425 votos obtidos nas eleições municipais de 2020, onde foi eleita v

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

A candidata a prefeita de Porto Velho Cristiane Lopes (Progressistas), mostrou segurança, firmeza, e ótimas propostas para a transformação que Porto

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate realizado pela TV Rondônia em Porto Velho na noite de sexta-feira (27), intermediado pela jornalista Maríndia Moura, o prefeito Hildon Chave

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição com o número 45, participou de reunião com apoiador

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)