Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

Zero, noves fora nada e coisa nenhuma


Temporada de caça

Zero, noves fora nada e coisa nenhuma  - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoAgora os sorrisos se multiplicam e pessoas que nunca te enxergaram passam a te ver com outros olhos. De repente, você, caro anônimo eleitor fica lindo. É que começou a temporada de caça aos votos dos eleitores que não querem nada ou estão decepcionados com os políticos. Mas, a verdade é que a coisa está complicada. Quem quiser voto, o candidato vai ter que se rebolar e bolar um eficiente plano estratégico se quiser conquistar o voto do povo. A situação que o Brasil passa torna a caça de voto ainda mais difícil. O descrédito é imenso, tão grande quanto a vara de São Marcelino e vai influenciar, e muito, nas urnas, inclusive com um número muito maior de abstenções. Tem gente que pensa que por ser bonitinho e mostrar a cara nos vídeos vai ter voto. Há!Há!Há! E alguns até viraram família, apesar de serem conhecidos por outros dotes!!!!! Vai ser uma decepção!

Vice prefeito em Porto Velho não existe

Zero, noves fora nada e coisa nenhuma  - Gente de OpiniãoQue vice não existe sempre se soube. Vice só presta quando vira titular, mas, há alguns vices que são mais vices que outros. Nem vou chamar de Vasco para não irritar o pessoal da 2ª divisão. Mas, se vice e nada é a mesma coisa, então a figura do vice prefeito não representa mais nada numa campanha eleitoral. Até porque, em Porto Velho, na atual administração a cidade  ficou órfã de vice. Só se sabe do vice na tv ou no rádio. Ninguém viu ou ficou sabendo de qualquer coisa que o atual vice tenha feito. Somente se sabe que seu gabinete existe e os servidores de confiança. Ele só figura na área de jornalismo policial, nada mais do que isto. Não sabemos o que aconteceu entre ele e o prefeito, se é que aconteceu alguma coisa, mas, que sua ausência foi completa foi. Nem sair, uma vezinha sequer o prefeito saiu para dar uma chance ao vice. É o vice mais vice que já se viu. Por isto, em Porto Velho, o  povo nem quer saber quem é vice de quem. Não conta nada mesmo.

Chega, pelo amor de Deus, mais não

Minha Porto Velho querida, minha cidade adorada, parece mulher de malandro! Quando se pensa que já apanhou bastante sempre arranjam uma forma de bater mais na bichinha! Imagine que não se compadecem dos buracos, dos ônibus repintados, da nuvem de fumaça que envolve a cidade nos fazendo tossir ruidosamente, agora, depois de termos sido premiados com o Terminal de ônibus mais moderno do mundo, vem a Folha de São Paulo anunciar que vão mandar os terroristas presos para cá! Precisa não! Os terroristas daqui nem precisam de bomba para acabar com tudo.

Zero, noves fora nada e coisa nenhuma

Gente de OpiniãoDizem que pretensão e água benta tem quem quer, mas, santo Deus, não precisa exagerar não é mesmo? Nas nossas convenções, por exemplo, se prenuncia uma enxurrada de novos (e antigos) nomes que são notáveis exemplos de que fulguram candidaturas destinadas a ser coisa nenhuma. E o mais engraçado é que pegam um vice que, apesar de não ter voto quase nenhum, ainda tem mais voto que o cabeça de chapa, que até saberem de quem se trata a eleição já terminou! Oh! Horror! E um deles ainda teve a coragem de dizer que, agora, que Mariana Carvalho saiu tô no páreo! Vai disputar quem tem menos voto, com certeza!

Candidato de peso

Gente de OpiniãoO PMDB, porém, tem um candidato forte. De peso mesmo! E ainda teve, na convenção, o apoio do governador Confúcio que disse ter tido metade de seus votos na capital. Segundo o filósofo do Facebook isto foi o reconhecimento da população por ele ter feito mais por Porto Velho que todos os governadores anteriores. Bem, não sei como medir isto, mas, é verdade que prestigiou a capital e seu apoio irá pesar muito a favor do seu Williames. Mas, o seu “Malagueta”, ôps! Pimenta. Ôps de novo! Pimentel terá que gastar muita sola de sapato e perder uns quilinhos andando nos bairros se quiser ganhar! E também se livrar de uns puxa-sacos agarradinhos nas chamadas regiões baixas dele! Ave Maria! Se ele ficar lightzinho com esta gente não vai pra canto nenhum! Mas,  na convenção o entusiasmo foi grande.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum  que conceitos pouco reais sejam uti

Queimadas eleitorais

Queimadas eleitorais

Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico

SALVAI-NOS SENHOR!

SALVAI-NOS SENHOR!

Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)