Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Visita técnica à Universidad de San Martín de Porres


 
No mês de junho foi lançado no Portal Sebrae o edital que selecionou empresas para participarem da missão Expoalimentaria Peru ocorrida em Lima, capital do país.

O Sebrae em Rondônia participou da missão com 10 empresários dos segmentos de bebidas, gastronomia e indústria de alimentos no período de 25 a 30 de setembro. O evento é uma importante plataforma para os negócios dos setores de alimentos, bebidas, máquinas, equipamentos, insumos, embalagens, serviços e restaurantes. Os participantes estabeleceram contatos e conheceram as técnicas de gestão, bem como as tecnologias em processos para serem aplicados em suas práticas administrativas e operações unitárias de produção.

Um dos pontos fortes da participação foi uma visita à Universidad de San Martín de Porres, na qual os empresários foram recebidos pelo Professor Augustín Buitrón Baca, que dá aulas para o curso de Hotelaria e Turismo. O grupo de Rondônia acompanhado por Valdemar Camata Júnior, diretor-superintendente do Sebrae, conheceram as instalações da Universidade. A visita começou pela área de estoque e armazenagem de alimentos, cujos padrões eram de um hotel cinco estrelas e a manipulação de alimentos seguia as normas do Peru, e em seguida foram às salas de aula da universidade, que são laboratórios práticos de simulação. Também puderam apreciar os lobbies, recepções e quartos de um hotel, além das salas de coquetelaria, cozinha, panificação e restaurantes, nos quais os alunos saem preparados para o mercado de trabalho.

Para os empresários que participaram da missão, a Feira Expoalimentaria em Lima foi uma visita na qual tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e as práticas que são difundidas na gastronomia peruana. O professor Augustín Buitrón Baca deu uma palestra sobre os tipos de pimentas utilizadas na gastronomia peruana.

 A professora Isabel Cristina Oliden Martinez, coordenadora do curso de Hotelaria e Turismo, analisou com Valdemar Camata Júnior e com os empresários a possibilidade de se realizar um intercâmbio no qual os alunos da Universidade passassem um período nos restaurantes em Rondônia para fazer pratos peruanos com produtos típicos do estado como a carne e o peixe.

 A visita terminou com um almoço proporcionado pela Universidade e preparado pelos seus alunos, e com uma aula com o professor Paulo Campos, que ensinou como fazer o Pisco Sour, drink mais famoso do Peru.

Para mais informações, acesse o site sebrae.ro, envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130 5656, ou fale com a Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.

Fonte: Veronese

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)