Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadores articulam saída de Jair Montes da liderança


 Os constantes embates entre o vereador Jair Montes (PTC) e os colegas de Parlamento na Câmara Municipal de Porto Velho mostra que o prefeito Mauro Nazif precisa urgentemente rever sua liderança no Parlamento Municipal. Jair Montes, que no início do mandato foi um feroz opositor de Nazif é hoje um dos defensores mais intransigentes e também o mais inconveniente e agressivo da base aliada do prefeito na Câmara.

Essa atuação é hoje vista com certa apreensão inclusive pelos colegas da situação que já falam a boca miúda na possibilidade de pedirem ao prefeito a saída de Jair Montes da liderança política. É um desejo compartilhado, inclusive, pelos colegas de oposição que já indispuseram com Jair Montes dentro do plenário. Jair Montes já se desentendeu com vários vereadores dentre eles Everaldo Fogaça (PTB), Alan Queiroz (PSDB), e por último Márcio Pacele (PSB).

Nos três desentendimentos, Jair Montes sempre passa a ideia de que os colegas estão errados, não respeitando seus posicionamentos e fazendo graça com o pronunciamento deles, sempre com o sorriso irônico. Hoje, por exemplo, Jair Montes protagonizou outro bate-boca dentro do plenário, querendo impedir a todo custo que o colega Márcio Pacele não assinasse o requerimento do vereador Everaldo Fogaça para que a leitura da denúncia do Chamamento Público fosse lida em plenário.

Márcio Pacele esbravejou ao ver que Jair Montes está somente na defesa do prefeito e dos interesses do Município e não dos trabalhadores do transporte e num discurso emocionado chegou a dizer que “se não puder assinar um requerimento o quê que eu estou fazendo aqui como vereador?”. Jair sorriu ao ver o descontrole momentâneo do colega e atraiu a ira do vereador Márcio Pacele que levantou da cadeira, mas foi contido por outros colegas.

Se a situação do Município não está boa no Legislativo, com uma representatividade a coisa tende a piorar. Está em curso mais uma CPI que vai abalar mais uma vez as estruturas do Município. Isso sem falar sobre o resultado da CPI dos Shows que incrimina vários gestores por má utilização do dinheiro público.

Em outras palavras, Jair Montes já é visto como fogo-amigo e está na hora de sair de cena, antes que cause mais estragos. Se for para ajudar o prefeito é o momento oportuno de deixar a liderança.

Fonte: Marcos Santana

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)