Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Maurício Carvalho fiscaliza serviço de iluminação na Zona Sul da capital


 
Moradores da Zona Sul de Porto Velho estão comemorando a volta da iluminação pública em diversos pontos da região. O serviço de recuperação das luminárias iniciou na última semana, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), atendendo uma demanda do gabinete do vereador e presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB). O parlamentar acompanhou a realização do trabalho, na última segunda-feira (20), na Rua Bom Jesus, bairro Cidade Nova. Equipes atuam dia e noite para concluir o cronograma, na Zona Sul, até a primeira quinzena do mês de abril.

Ademilde Barbosa, de 42 anos, que é moradora da Rua Tancredo Neves, no bairro Caladinho, contou que é eleitora do vereador Maurício Carvalho e que está contente com as mudanças na comunidade onde mora. “As noites de escuridão por aqui estão com os dias contados. Existiam luminárias queimadas há mais de cinco anos, uma situação difícil, pois a violência é constante e roubos acontecem até em plena luz do dia. As máquinas de obras também passaram por aqui tapando buracos, o que nos deixa felizes”, disse Ademilde Barbosa, moradora da Rua Tancredo Neves.

O vereador Maurício Carvalho garantiu que a prefeitura, por meio das secretarias, está atenta aos pedidos de providências. “Estamos vigilantes e contando com o apoio do prefeito, Dr. Hildon Chaves que, junto com sua equipe, está solícito aos nossos pedidos. Qualquer cidadão pode nos procurar, na Câmara Municipal, para reivindicar melhorias para sua comunidade”, disse o vereador Maurício Carvalho.

Os moradores da Zona Sul, assim como de outras áreas da cidade, relatam que a falta de iluminação pública favorece a prática de roubos, furtos e o uso de drogas por parte de marginais que circulam durante a noite pelas ruas escuras. O líder comunitário da Zona Sul, Raimundo Costa Moraes, mais conhecido como Raimundinho Bike Som, acompanha de perto, incansavelmente, o trabalho das equipes da Emdur. “A noite está virando dia na Zona Sul, de tanta luz. Ver o povo humilde contente é uma coisa que não tem preço. Até agora foram cerca de 300 luminárias trocadas, mas até o final da primeira quinzena de abril teremos concluído a troca de aproximadamente mil luminárias completas”, assegurou o líder comunitário.

Moradora da Rua Nova Iorque, no bairro Cohab Floresta, a dona de casa Laudicéia da Silva pediu que Raimundinho Bike Som levasse um recado ao prefeito Dr. Hildon Chaves, assim como ao vereador Maurício Carvalho. “Diga para eles que ainda nem estou acreditando que vi o pessoal da Emdur aqui na minha rua para trocar essas lâmpadas. Que alegria saber que nossas noites serão mais iluminadas e que a sensação de insegurança vai diminuir”, comemorou Laudicéia.

Entre as ruas da Zona Sul de Porto Velho que já foram 100% iluminadas estão a Rua Papiros; Rua Tancredo Neves; Rua Abílio Nascimento; Rua Colorado; Rua Cardeal; Rua Imbituba; Rua Presidente Médici; Rua Jhonatas Pedrosa; Rua Campo Grande e Rua São Cristóvão.

A Emdur disponibiliza também em seu site na internet www.emdurpvh.com.brum canal aberto com a população, onde podem ser feitas solicitações de reparos, on-line, 24 horas. O disque iluminação – 0800 642 6331 – funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

“A Emdur é uma grande parceira, assim como a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (SEMISB). É dessa forma que já estamos construindo uma Porto Velho muito melhor para vivermos”, finalizou Maurício Carvalho.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)