Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Vem aí o espetáculo 'História de Nós Dois' - Por Zekatraca


Lenha na Fogueira

 
Gente de Opinião
 
Vem aí mais um espetáculo da produtora D'Boa, desta feita a Ivana vai colocar no palco do Teatro Palácio das Artes Rondônia, o espetáculo “História de Nós Dois.
 
********
Os ingressos começam a ser vendidos a partir de amanhã dia 7. Melhores informações através do celular (69) 99335-4822.
 
 
********
A “História de Nós Dois” tem como protagonistas a belíssima Alexandra Richter e o ator Bruno Garcia. Diz a matéria que além de muitos risos, você irá se encantar com esses dois atores supertalentosos. Agendem: Dia 2 e 3 de Setembro no Palácio das Artes Rondônia “Histórias de Nós Dois”
 
 
********
Enquanto isso, la no Residencial Orgulho do Madeira, está acontecendo o Arraial “Flor de Lírio” que este ano está sob a coordenação do Raimisson Correia. Grupos de quadrilhas se apresentam todas as noites. A festa folclórica do Orgulho do Madeira começou na última sexta feira e vai até o próximo domingo. Vai la conhecer a arte da população da Zona Leste.
 
 
********
Já na praça da Madeira Mamoré, a Funcultural coordena mais um “Som Livre” onde se apresentam jovens talentos de nossa cidade. Pega a família e monta um piquenique. A Funcultural disponibiliza mantas para forrar a grama da praça.
 
 
*******
Hoje no Palácio das Artes tem o show do palhaço Tiririca. O deputado “arrependido” vai contar a trajetória da sua vida de palhaço e política a partir das 19 horas.
 
 
*******
Parte da renda será revertida a AMA-RO- Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rondônia. Valor do ingresso R$80,00 (os primeiros ingressos são com cadeiras numeradas). Tem ingresso até de R$ 50.
 
 
********
O cantor e compositor Silvinho Santos se apresenta a partir das 18 horas, na Livraria Exclusiva da Av. Carlos Gomes num Happy hour que vai até as 20 horas. Vai lá e compra meu livro “As Peripécias do General – Manelão”.
 
 
**********
Outra dica boa para você curtir com toda a família, é visitar o Parque Natural que fica no final da rua Rio Madeira. Tem atividade pra tudo quanto é idade. Inclusive você pode, se quiser, almoçar uma deliciosa galinha caipira que é servida no restaurante do Parque ou então no restaurante que ficam em frente ao Parque. É um passeio mais do que agradável. Leva a gurizada para conhecer várias espécies de árvores da Amazônia caminhando pela passarela de aproximadamente 800 metros. Tem a trilha com mais de Dois Quilômetros, mais aí só com o guia especializado.
 
 
*******
Agora nesse tempo de temperatura média de 35 graus, nada melhor do que curtir nosso inúmeros balneários formado pelos igarapés que cortam Porto Velho de Norte a Sul e de Oeste a Leste. Uns cobram ingresso, outros não. Apenas os pais devem ter muito cuidado com seus filhos e inclusive evitar exageros na bebida alcoólica.
 
 
*******
Eu gosto do Rio Preto que fica no município de Candeias ou na grande Porto Velho. Tem o 21, Parque das Araras, Souza, Cachoeirinha e tantos outros. Se tem coragem, vai tomar banho nas prais do rio Madeira. A indicação é a praia do Belmonte.
 
 
*******
Como ficar em casa com esse calor que está fazendo em Porto Velho é muito estressante, também recomendamos ao final da tarde, curtir nosso Espaço Alternativo que a cada dia tá ficando mais bonito e bem conservado.
 
 
*******
Acho que até o mês de outubro o governo estadual vai entregar o Espaço Alternativo com todas suas dependências funcionando, tenho quase certeza que até a locomotiva da Madeira Mamoré vai voltar pra lá.
 
 
*******
Aliás, acho que o pessoal que solicitou a volta da locomotiva para o “Cemitério” da Candelária, vai deixar de besteira e permitir que ela seja colocada no Espaço.
 
 
*******


Do jeito que as Máquinas de Trem estão hoje jogadas ao relento, só envergonham a nossa história.


Cineamazônia Itinerante Acre, Peru e Porto Velho

 
Gente de Opinião
 
Dificuldades na travessia da balsa após o distrito de Abunã fizeram a caravana chegar em Brasiléia (AC) às 04 da manhã, 15 horas depois da partida de Porto Velho.
A caravana do Cineamazônia partiu no final da manhã da quarta-feira (02) com uma van, um caminhão e 13 pessoas para levar cinema e arte ao Peru, Acre e distritos de Porto Velho.
Mas o pior estava por vir: por volta das 14h30, os veículos encontraram uma fila de quase cinco quilômetros para a travessia na balsa, logo após o distrito de Abunã. Depois de duas horas parados, o palhaço Cloro entrou em ação para levar um pouco de alegria aos viajantes e caminhoneiros que estavam
Gente de Opinião

parados por 20, 22 e até 24 horas parados.


Houve um pouco de tensão no ar, mas a alegria e o jogo de cintura entraram em cena para quebrar um pouco o gelo. “Estou aqui há 24 horas, parado, com fome, sede e sem tomar banho. Nenhum político vem aqui nos ajudar, nos dar apoio. Essa ponte está aí, devagar, quase parando e somos reféns dela. Todo mundo só quer saber do seu lado, enquanto os caminhoneiros ficam pra trás”, destacou Ronaldo Alves, caminhoneiro.
Quem também estava indignado com a demora era o companheiro de profissão de Ariquemes, Vanderlei Martins, que já estava parado há mais de 24 horas. “Ninguém entende nosso lado. A gente fica sem dormir, preocupado em roubarem a carga, mas o pior é os carros pequenos e ônibus passarem na nossa frente, achando que têm prioridade. Não é assim, desse jeito, bagunçado. A gente também é trabalhador. Queremos entregar nossa carga, voltar para casa e ver nossa família. A gente fecha a estrada, impede a passagem e as pessoas acham ruim. Não é por aí”, desabafou ele.
Cinco horas depois, por volta das 19h30, com muita conversa e risadas, os caminhoneiros entenderam o propósito e a tenta
Gente de Opinião

tiva de cumprir os prazos da comitiva. Somente aí, o Cineamazônia Itinerante conseguiu atravessar a balsa rumo a Brasiléia (AC), ponto de pernoite antes da chegada em Assis Brasil (AC), local da primeira exibição da itinerância.


Porém, ainda havia longos 450 quilômetros a serem percorridos entre o rio até a cidade acriana. Após o distrito de Nova Califórnia, os buracos atrasaram ainda mais a viagem. Tanto que a caravana do Cineamazônia só chegou a Brasiléia (AC), às 04 da manhã de quinta-feira (03).
Após algumas horas de descanso, toda a equipe seguiu no início da tarde do mesmo dia rumo a Assis Brasil para a primeira atividade do Cineamazônia Itinerante na concha acústica soldado Marinho, às 07h30 da noite.
A 15ª edição do Cineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e da Lei Rouanet. Ainda tem o apoio cultural da Sejucel, Funcultural, Fecomércio e SESC Rondônia. O Cineamazônia é associado ao Fórum dos Festivais e membro do Green Film Network. (Jornalista responsável: Felipe Corona - Fotos: Beethoven Delano)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)