Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Valeu, Confúcio! Por Carlos Sperança


Valeu, Confúcio! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

A saga do Alto Madeira

Pelo seu centenário, que será comemorado com pompa e circunstância neste sábado, dia 15, o jornal Alto Madeira, foi homenageado pela Assembléia Legislativa durante a semana. Um dia de glória e emoção para a família Tourinho, com Euro e Luiz, os grandes timoneiros de uma trajetória histórica recebendo uma justa homenagem do parlamento rondoniense.

Valeu, Confúcio! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

No momento da imprensa onde os jornais impressos estão se reinventando, com tantos que já cerraram as portas nos últimos anos, como o Jornal do Brasil, um dos mais importantes veículos de comunicação do País, nosso amado Alto Madeira atinge um século de circulação. Conseguiu uma marca de poucos jornais no mundo.

Valeu, Confúcio! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Desembarquei em 1980 em Porto Velho – também para trabalhar na área jornalística - e desde então acompanho a saga deste matutino, que na época tinha como editores os jornalistas Lucio Albuquerque e Ivan Marrocos, este último já no andar de cima. Meus parabéns a todos e vida longa ao Alto Madeira, testemunha de todos os grandes momentos da história rondoniense.


 


Pulando cirandinha

Valeu, Confúcio! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Repercute em todo o estado o envolvimento de dois senadores de Rondônia, os compadres Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP) na Operação Lava a Jato. Agora, os dois rolimorenses pulam cirandinha na mais complexa operação da Polícia Federal. É Rondônia enlameada até o talo, mais uma vez. E na Câmara dos Deputados a metade da bancada federal de Rondônia tem problemas com a justiça


 

Audiência pública

Valeu, Confúcio! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Por iniciativa do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) o Senado realiza audiência pública, através da Comissão de Infraestrutura para definir melhorias para a BR 364 e debater os gargalos logísticos da região no próximo dia 29. Acir manifesta preocupação também com os desdobramentos que envolvem o projeto da pavimentação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus e com o recente anuncio da usina hidrelétrica em Guajará Mirim.

Os partidos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado começa a tratar da redução do numero de partidos. Entre as legendas existentes e as mais 56 em fase de criação serão quase 100 agremiações rapinando os fundos partidários caso a farra continue. Conforme a proposta em andamento cada partido será obrigado a eleger uma quantidade mínima de deputados federais para as siglas terem direito a espaço no rádio e na TV.

Valeu, Confúcio!

Valeu, Confúcio! Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoPodem falar o que quiser do nosso governador Confúcio Moura, El Carecón, mas ele é o cara diante do cenário econômico dos estados – paga em dia os servidores e a nossa previdência é superavitária – e do pervertido quadro político nacional, com tantos governadores, senadores e deputados federais envolvidos na Operação Lava a Jato e tantos outros processos. No mais Rondônia cresce a 3 por cento, e o Brasil quase  -3 por cento do PIB. Valeu!

Também a rodoviária

Não é só o esgotamento sanitário e o sistema de abastecimento de água de Porto Velho que o prefeito Hildon Chaves quer administrar e tocar logo para a frente logo que seja possível com as PPPs. Intramuros do Paço Tancredo Neves, o prefeito tucano e sua equipe estudam uma forma de carrear para a municipalidade a construção do novo terminal rodoviário da capital. Confúcio toca ambos os projetos e não arreda o pé.


 

Via Direta

*** Inicio do verão e o prefeito Hildon Chaves e o governador Confúcio Moura já colocaram em ação os blocos na rua *** São várias frentes de obras rolando na cidade e nos distritos, onde a recuperação das estradas vicinais é de vital importância *** Para ajudar contra o desemprego, vivenciamos na capital uma explosão de restaurantes e de postos de gasolina *** Pelo menos 9 dos 21 vereadores da capital vão se arriscar a disputar cadeira de deputados estaduais no ano que vem.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)