Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Vai Quem Quer - show de organização e animação


 Vai Quem Quer - show de organização e animação - Gente de Opinião

A mudança do horário do inicio do desfile da Banda do Vai Quem Quer, foi aprovado pelos foliões. “Estava preocupada, pois o sol estava muito quente e pensei que o folião não sairia de casa com tanto calor”, confessou a presidente Sicilia Andrade – Siça. “Uma Banda Olímpica por uma Nação de Alma Limpa” foi o tema 2016.

Entre as novidades apresentadas pela Banda este ano, uma chamou a atenção dos foliões foi a  abertura do desfile “Resolvemos, antes do famoso discurso de abertura quando a Siça pronuncia a famosa frase ‘Para tristeza de poucos e alegria de muitos a Banda esta na rua’, apresentar o marchinha tema e após o discurso, a Banda da Banda executou novo arranjo para o hino” disse o diretor musical Silvinho.

Vai Quem Quer - show de organização e animação - Gente de Opinião

Em seu 36º desfile, a Banda, segundo o comandante do batalhão da PM não registrou nenhuma confusão com conseqüência grave, o Corpo de Bombeiros e Samu informaram após o desfile, que foram poucos os atendimentos em suas unidades móveis. “Siça, parabéns pela organização”, elogiou o comandante da PM que atuou no desfile.

Vai Quem Quer - show de organização e animação - Gente de Opinião

A Banda da Banda comandada pelo jovem Silvio José – Silvinho foi elogiada praticamente por todos os foliões, inclusive por diretores de outros blocos. “Hoje vocês deram aula através da Banda da Banda de como se produzir um desfile mais que animado”, disse Edson Caula do Galo abraçando Silvinho logo após o término do desfile. A pequena equipe de coordenação da Banda é integrada em sua maioria por mulheres: Yalle Dantas, Ana Célia, Helen Esteves, Paulinha, Daiana Costa, Nágila e Mara entre outras. “Agora os homens ficam na retaguarda”, disse Siça.

A grande pergunta assim que terminou o desfile, foi quanto a quantidade de foliões que de uma maneira ou de outra participaram do desfile. “Segundo a Policia Militar, este ano, foram mais de Cem Mil”, porém, a noticia que mais emocionou toda a diretoria, antes do inicio do bloco, foi a que dava conta de que uma emissora de televisão nacional havia feito a seguinte chamada: “Hoje é o dia do bloco Cordão do Bola Preta, Galo da Madrugada e da Banda do Vai Quem Quer, os maiores blocos do Brasil e do Mundo”. O Bola Preta do Sul/Sudeste, Galo da Madrugada do Nordeste e a Banda da Região Norte. Outro sucesso foi o concurso de fantasia.

Vai Quem Quer - show de organização e animação - Gente de Opinião

“Na Banda do Vai Quem Quer o povo só quer diversão. Chega de dinheiro lavado e tanta corrupção. Sai zica, sai zica...”versos da marchinha tema deste ano.

Após o desfile a diretoria se reuniu na sede e decidiu que no ano que vem, o horário das 16 horas para a saída da Banda será mantido. “Em time que está ganhando não se mexe”, finalizou Siça Andrade batendo o famoso sino da Banda.‘

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

Nesta terça feira (9) de carnaval a folia vai invadir a Zona Sul de Porto Velho com os desfiles dos blocos: “To-a-Tôa” que estréia no carnaval da capital e do Furacão da Zona Sul.

********

A concentração do “Tô-a-Tôa” começa às 18 horas em frente ao campo Florestão e o desfile está marcado para iniciar às 20 horas com a Banda To-a-Tôa animando os foliões. Os organizadores do bloco esperam bombar na estréia.

********

O outro bloco que desfila hoje é o “Furacão da Zona Sul”. A concentração começa as 21h00 em frente ao campo Florestão e o desfile a Meia Noite. Com certeza os foliões da Zona Sul lotarão a avenida Jatuarana na noite desta terça feira.

*********

No circuito Centro/Caiari a atração é o desfile do bloco Porto Maria que concentra na avenida Pinheiro Machado a partir das 19 horas e desfila a partir da Meia Noite.

*******

No Marcado Cultural acontece o Carnaval Alternativo com a participação de várias bandas de rock, reggae, hip hop e funk, é o carnaval para o folião que não curte as marchinhas do carnaval tradicional.

*******

O encontro no Mercado Cultural vai rolar durante o dia todo inclusive com oficina de fotografia o Carnaval Alternativo pra valer começa às 18 horas. Vai lá curtir o som da Banda “Malcriados” do meu amigo Dinho!

********

Hoje também tem carnaval no clube Flamengo lá na avenida Farquar é o presidente Claudinho Vidal trazendo de volta os bailes carnavalescos dos clubes sociais. A festa no Flamengo começa as 18 horas e vai até a madrugada.

********

Vai Quem Quer - show de organização e animação - Gente de Opinião

Vai Quem Quer - show de organização e animação - Gente de Opinião

À tarde a turma do bairro Caiari se reúne no desfile do Bloco do Cagalho, agora uma entidade com CNPJ e tudo que é de direito, este ano tem até marchinha própria composta pelo Paulinho Cachaça. Segundo o presidente Leôncio Santana o Léo a “dedada” biométrica foi extinta e o bloco contará com banda formada por mais de 10 músicos, o repertório é de marchinhas tradicionais. A concentração do Cagalho começa ao meio dia na Pinheiro Machado na calçada do Deroche Pequeno Franco e o desfile começa às 17 horas.

Vai Quem Quer - show de organização e animação - Gente de Opinião

********

Hoje também desfila o bloco “Quase Gay” no bairro Boa Esperança pertinho do Posto Garimpeiro. A concentração começa às 12 horas e o desfile às 16 horas. É  a programação carnavalesca desta terça feira de carnaval dia 9.

********

A crise não está pra brincadeira, basta freqüentar qualquer desfile de bloco em Porto Velho para se ver como aumentou o número de ambulantes com seus carrinhos em frente aos blocos. Eles são como se fosse o Abre Alas e até atrapalham o desfile.

*******

O pior, é que a vigilância sanitária não está atuando, pois o que se ver são inúmeros vendedores de churrasquinho com o fogo em brasa no meio da multidão, já pensou se durante uma confusão a churrasqueira vira, quantos serão vitimas de queimaduras. É bom que se tome providencias.

********

Outra coisa que atrapalha são os carros com aquele som acima dos decibéis toleráveis. To falando de carro de passeio e até pick up de luxo que seus proprietários estacionam nas ruas por onde o bloco vai passar e colocam suas músicas de péssima qualidade, com o som mais alto que o som dos trios elétricos. A Policia ambiental deveria fiscalizar essa prática irresponsável!

********

Domingo o Bloco Murupi foi show, a Banda Groove Bom com o novo crooner Tom Brito e o tecladista Túlio já é a melhor no estilo carnaval de axé. O Tom sabe levantar a galera. Valeu Bruno do Murupi.

*********

Ta na hora! Vamos pra Zona Sul desfilar no Tô-a-Tôa e no Furacão quem sabe consiga energia para participar do Porto Maria.

*******

Ai quarta feira ingrata, chega tão depressa, só pra contrariar...!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)