Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Vai Quem Quer pronta para desfilar no sábado - Por Zekatraca



 

 Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 
 
Com a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, optando em repassar os subsídios direto para as escolas de samba, em vez de fazer via Fesec, a turma da Sejucel ficou sem alternativa para justificar a falta de atenção para com a contratação da estrutura da avenida dos desfiles,
 
 
********
Até o último ano de desfile, 2016, tudo que atrasava ou adiava os desfiles era colocado na CONTA das escolas de samba. Os do governo se apressavam em convocar a imprensa para dizer que o problema era que as escolas de samba estavam inadimplentes e por isso, não daria tempo de se fazer o carnaval na data certa.
 
 
*********
A máscara começou a cair no carnaval de 2016, quando a escola de samba Acadêmicos do São João Batista homenageou o casal pioneiros Assis e Nair Gurgacz idealizadores do Grupo CGC.
 
Gente de Opinião
********
Naquele carnaval, após os desfiles das escolas serem adiados por mais de duas vezes, foi preciso a intervenção do senador Acir para  o problema ser resolvido
 
 
*********
Como num passe de mágica, a turma da secretaria de cultura de repente convocou as escolas de samba, querendo realizar os desfiles no dia seguinte o que ficou inviável.
 
 
*********
Pela primeira vez na atual gestão o superintendente da Sejucel deu entrevista, dizendo que os desfiles foram adiados para o dia 24, porque eles da Sejucel, não garantiam que a Licitação da Estrutura estivesse toda liberada no dia 17.
 
 
*********
Apesar da Licitação estar programada para acontecer no próximo dia 15. “Porém, pode não dar tempo para deixar tudo pronto em dois dias e mais, pode acontecer de alguma empresa entrar com recurso” disse Rodnei Paes.
 
 
*********
Por falar em problema com escola de samba, o presidente da Fesec Hudson Mamedes solicitou direito de resposta, em virtude da publicação nesta coluna, do que falou o presidente da escola de samba Unidos da Rádio Farol.
 
 
********
O fato que aconteceu com a escola de samba Rádio Farol foi o seguinte: Num primeiro momento foi apresentada algumas documentações e entre essas documentações faltou a Certidão de Debito da Receita Federal; a Certidão de Débito do Município e o Alvará; dessa forma, a Federação trabalhou sim em prol das escolas de samba.
 
 
********
Solicitamos a Funcultural que desse uma relaxada no prazo e eles seguraram até o último momento. Contudo, na data do repasse, se a gente protelasse mais, iria prejudicar as outras escolas que estavam com toda documentação em dias.
 
 
**********
Tivemos sim que optar, até triste, mais tivemos que optar, para que ela ficasse de fora, porque ela já estava prejudicando as demais agremiações. A Federação tem que pensar no coletivo.
 
 
*********
Em nenhum  momento ele procurou a Federação. Eu mesmo liguei várias vezes, pessoalmente para o presidente da Rádio Farol, dizendo que estava preocupado e ele respondia que o contador dele estava com tudo providenciado o que não era verdade.
 
 
*********
A Federação luta sim pelas agremiações a ela filiadas teve escola que precisou dessa ajuda e a Fesec foi lá, trabalhou junto e a escola conseguiu. As que procuraram a Federação ficaram aptas e receberam.
 
 
*********
Só pra reforçar a situação, até o dia do repasse, não havia saído a Certidão de Débito do Município. Por Lei a Fundação é proibida de repassar recursos a quem deve o município e a Fazenda Federal e eles estavam com essas duas certidões negativas.
 
 
********
Ele esta dizendo que estava com a documentação em dia, não é verdade, até este momento (ontem a tarde) ele não entregou a documentação.
 
 
********
Em 2016 as escolas de samba demoraram a receber, justamente porque a Rádio Farol não estava com a documentação legal. Faltava a Ata de registro, eleição e posse. Então, a Rádio Farol é reincidente.
 
 
*********
Eis o direito de resposta concedido a diretoria da Fesec. Se é isso mesmo temos que concordar, que a Unidos da Rádio Farol tem mesmo que ser punida e ficar fora do carnaval deste ano.

Gente de Opinião


 

Vai Quem Quer pronta
para desfilar no sábado

 
Gente de Opinião
A Banda do Vai Quem Quer realizou seu ensaio geral, na noite da ultima segunda feira 05, na sede da rua Joaquim Nabuco.
 
Na oportunidade a presidente Sicilia Andrade – Siça passou o que cada equipe da diretoria deverá fazer no próximo sábado, para que tudo dê certo durante o desfile do maior bloco da região norte. “A principal preocupação deve ser com a segurança dos foliões e depois com o repertório que será executado pela Banda da Banda”, recomendou Siça.
 
Silvinho Santos responsável pela produção musical do bloco, promoveu ensaio geral com a participação de todos os músicos que estarão em cima do trio no próximo sábado DIA 10, passando praticamente todas as músicas que serão tocadas durante o cortejo. “Posso garantir que a Banda da Banda está mais afinada que das outras vezes”, disse Silvinho.
 
O ensaio foi inteiramente gravado pela equipe do programa da Emile Souza da RedeTV/RO para ser exibido na manhã de sexta feira dia 9 pelo canal 17. Na oportunidade, a direção da Banda prestou homenagem à jornalista Yalle Dantas que a partir deste ano, entra para a galeria dos imortais do carnaval de Porto Velho, uma vez que os compositores Silvinho e Tatá fizeram uma música “Madame MP” em sua homenagem que será tocada durante o desfile do bloco. Yalle ficou muito emocionada com a homenagem.
 
O tema da Banda para 2018 é: “Para o Brasil Voltar a Ser Campeão, Não Reeleja Político Ladrão” a marchinha é de autoria do compositor Toninho Tavernard.
Gente de Opinião
A concentração da Banda começa às 14 horas de sábado e o desfile está marcado para iniciar às 16 horas. “Este ano solicitamos mais duas horas de desfile para não acontecer o que aconteceu ano passado quando o cortejo parou antes de chegar à praça Rondon”, disse Siça.
 
Ultimas Camisetas
 
A coordenação comunica aos foliões interessados em brincar dentro da corda de isolamento, que as camisetas estão acabando. “Creio que nesta quinta feira dia 08 todas estejam vendidas” aposta Siça. As vendas são na sede da rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes; Loja Real na 7 de Setembro com a Nações Unidas e nas Lojas Capri. Na sede pode ser parcelada no cartão em até duas vezes.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)