Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Vai Quem Quer inicia o desfile as quatro horas


Gente de Opinião
 

 Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


Hoje é o dia da Banda do Vai Quem Quer o maior bloco da Amazônia Ocidental, dizem até que é o maior da Região Norte. O certo é que hoje a partir do Meio Dia começa a concentração na praça das Caixas D'água.

********

Já o desfile vai começar, segundo a presidente Siça exatamente as 16 horas ou seja, QUATRO HORAS DA TARDE.

*******

Outra novidade da Banda deste ano, é o concurso de fantasia que vai acontecer entre 13 e 16 horas no palco montado na praça das Caixas D'água. Você chega fantasiado se apresenta no palco enquanto uma equipe de fotografos registra sua fantasia e imediatamente coloca nas redes sociais.

*******

A fantasia mais CURTIDA será a vencedora. A conferencia será feita quarta feira de cinzas pela manhã e a tarde os vencedores receberão seus premios na sede da Banda na rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes.

*******

Histórias da Banda do Vai Quem Quer

*******

Naquela tarde de um sábado do mês de janeiro de 1981, estávam juntos Manelão, Narciso Freire, Emilzinho, Silvio Santos, Antonio Edson – Nenem, Paulo Queiroz, Evamar Mesquita, Claudio Carvalho e Braulio Bigode além das jovens Eliana e Lica no Bar Chopão e foi quando de repente o “pau quebrou”

******

Todo mundo pra lá de “bagdá” (bêbado mesmo) e já com a decisão tomada de se criar em Porto Velho uma Banda no estilo Banda de Ipanema, resolveu continuar bebebndo o que pintasse na mesa, o dono do Chopão Hiran (também fundador da Banda), não deixava faltar nada, principalmente o caldo de carneiro.

*******

Os jornalista Paulo Queiroz e Evamar Mesquita especializados no jornalismo político, por serem 'novatos” na cidade, ainda não tinham assmilado a cultura local como um todo. Paulo Queiroz achou de criticar o comportamento das nossas atividades culturais e foi contestado pelo Antônio Edson popularmente chamado de Nenem. É aí que está o nó. Enquanto Paulo Queiroz tinha mais de Um Metro e Noventa, Nenem não chegava a Um Metro e Sessenta de altura.

*******

Os dois mais “mamados” que bezerro novo, foram alterando a voz, e a turma do deixa disso, pedidndo calma, em especial o Emizilnho – Rabo de Porco e as duas moças Eliana e Lica e nada do Nenem acatar a sugestão.

*******

Paulo Queiroz gozador nato, não estava levando a sério a reação do Nenem, na realidade, ele pensava que era apenas brincadeira. Que nada, o negócio era pra valer mesmo. Quando todo mundo se descuidou... Vale salientar que o Nenem estava sentado na cadeira oposta a do Paulo ou, seja, do outro lado da mesa.

*******

De repente Nenem se levanta, afasta-se da mesa e das cadeiras e da um salto, verdadeira “voadora” no rumo do peito do Paulo Queiroz que só fez se afastar pro lado e o Nenem caiu estatelado no chão do Chopão.

*******

Levantou “bomzinho” e batendo a sujeira que grudou na sua roupa e sem perder a pose falou: “Viu seu migrantezinho de merda, que com beradeiro não se brinca”.

*******

Depois disso, todo mundo foi acometido de amnésia, ao ponto de segunda feira, que não lembro direito se era dia 20 ou 27 de janeiro de 1981, ninguém se lembrar do que havia acontecido no sábado passado, nem mesmo se haviam criado um bloco de carnaval chamado “Banda do Só Vai Quem Quer”.

*******

Essa é uma das história que fará párte do livro “As Peripécias do Genaral” que estamos terminando de escrever.

Vai Quem Quer inicia o desfile as quatro horas - Gente de Opinião


*******

Antes da publicação do livro, vou participar do 36° desfile da BANDA DO VAI QUEM QUER a partir das Quatro Horas da Tarde deste sábado dia 6 de fevereiro de 2016.

*******

Chegou a Banda, a Banda, a Banda... Sai Zica, sai zica... Lembrando que o desfile começa as Quatro Horas da Tarde!

Gente de Opinião

Vai Quem Quer inicia o
desfile as quatro horas

Vai Quem Quer inicia o desfile as quatro horas - Gente de OpiniãoDo carnaval de Porto Velho, “Hojé é o melhor dia, tem Banda do Vai Quem Quer...”, verso da marchina composta pelo Toninho Tavernard que sem sombra de dúvida retrata o pensamento de todo folião de Porto Velho.

A Banda do Vai Quem Quer em seu 36° desfile vai cantar o tema “Uma Banda Olímpida por uma nação da alma Limpa”, de autoria do Silvio José Santos – Silvinho. De acordo com a presidente Sicilia Andrade – Siça o desfile começa impreterivelmente as 16h00 (quatro horas da tarde), saindo da esquina da rua Presidente Dutra com a Carlos Gomes fazendo o percurso Carlos Gomes, Joaquim Nabuco, Sete de Setembro até a Praça Rondon. “Será aproximadamente quatro horas de desfile”, disse Siça. A concentração começa as 12 horas na Praça das Caixas D'água onde vai acontecer entre as 13 e 15h30 o Cocnurso de Fantasia. “Para participar do concurso não precisa fazer inscrição, basta subir no palco que estará montado no local, dançar enquanto nossa euipe de comunicação vai fotografar e postar nas redes sociais. A foto mais curtida, será a vencedora. O público vai poder votar até terça feira 09, a meia noite”, informa a presidente Siça.

Três trios mais um carro de som serão os responsáveis pela animação durante o percurso. O trio Mãe é o da empresa VW, além do trio Mãe, a Badna contratou os trios Mamoré, e Criativa e mais um carro de som. “Dentro da corda do trio Mãe aquele que leva a Banda da Banda só vai entrar quem estiver com a Camiseta da Banda 2016. Porém não esquecemos do folião da 'Pipoca' e colocamos Dois Trios e Um Carro de Som. “Esse era o desejo do meu ái Manelão que será cumprido a risca enquanto eu estiver a frente da Banda” concluiu Siça.

SERVIÇO

Banda do Vai Quem Quer

Concentração: A partir da 12 horas (meio dia) na Praça das Caixas D'-agua

Desfile: As 16 horas pelo percurso Carlos Gomes, Joaquim Nabuco, Sete de Setembro até a Praça Rondon.

Banda – Banda da Banda comandada pelo Silvinho.

Gente de Opinião


 

Galo canta bem alto
mesmo debaixo de chuva

Vai Quem Quer inicia o desfile as quatro horas - Gente de OpiniãoQuando faltavam Dez Minutos para a Meia Noite de quinta (4) para sexta feira (5), a MC Consola convidou a subir no Trio Elétrico do Galo os compositores Toninho Tavernard, Silvio Santos, além das autoriades presentes Ednair represaentando a Sejucel e Rafael Altomar pela Funcultural e anunciou abertura da solenidade, com os compositores apresentando duas marchas rancho em homenagem a Dona Iolanda. A Meia Noite em ponto, a Banda Carijó atacou de “Alô seu Cabo Omar...” e os mais de cinco mil foliões presentes, cairam no “frevo”.

A chuva que no inicio do desfile era bem fininha, engrossou de vez, quando o bloco passava em frente ao Campo do Ypiranga e mesmo assim, o público não parava de cantar e pular carnaval. “Fazia tempo que não via a Carijó tocando tanta marchinha dos compositores locais”, elogiava o folião Luiz Cavalcante. Parte do trecho da Joaquim Nabuco foi dedicado ao ritmo do Arrocha e o povo passou a brincar carnaval agarradinho, quer dizer, o Galo da Meia Noite deu a volta por cima. Parabenizamos a direção do bloco que tem na presidencia o jovem Thiago Caula.

Vai Quem Quer inicia o desfile as quatro horas - Gente de Opinião

Veja as fotos do Roni Carvalho no site www.sgc.com.br/diariodamazonia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)