Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Uma Prata da Casa que vale Ouro - Por Jakson Abílio


 
A Academia Rondoniense de Letras, que já é grande pela própria natureza, torna-se maior em ter, nos seus quadros, Anísio Gorayeb Filho.

Filho da Terra (o que vale dizer: uma Prata da Casa que vale Ouro), Anísio é um historiador que se bacharelou em Economia.

Escreve com o cérebro. Não, com o fígado. Tem compromisso com os fatos concretos. Não, com as tricas e as futricas da Imprensa Podre.

O pai do nosso superior confrade (homônimo do aniversariante) é nome de Rua nesta Capital, foi vereador de Porto Velho e foi o Primeiro Presidente da Câmara Municipal Local.

O focalizado membro da ARL é oriundo de uma nobre família rondoniense; no entanto, ele possui o último degrau da sabedoria: a simplicidade.

Felicidades para você, Anísio Gorayeb Filho, hoje, amanhã, depois - e sempre.
Com a minha crescente admiração,

Dr. Jackson Abílio de Souza.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr

Adeus Marcelo Bennesby

Adeus Marcelo Bennesby

Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)