Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Um ano na blogosfera - Por Luciana Oliveira


 

Gente de Opinião

Completou um ano que arrisquei a criar um blog pra servir aos que têm pouco ou nenhum espaço na mídia tradicional.

Vi, aliás, as portas se fecharem na imprensa local em boicote a meus textos. Só os sites sob responsabilidade de amigos e mais democráticos como o Gente de Opinião não disseram Fora Luciana.

A saída foi me juntar a blogueiros progressistas em nível nacional e o primeiro que acolheu minhas opiniões foi o Brasil 247, ‘só’ o pioneiro em notícias pra tablets e smartphones no país. Putz! Ganhei um lugar como colunista ao lado de gigantes como Emir Sader, Paulo Moreira Leite, Tereza Cruvinel e Miguel do Rosário.

Fui eleita membro da Comissão Nacional de Blogueiros que tem jornalistas renomados como o Cidoli, Rodrigo Viana, Paulo Henrique Amorim, Maria Frô, Altamiro Borges e outros.

Hoje escrevo por todos que são invisíveis ou perseguidos por boa parte da grande mídia. Me coloquei à frente da artilharia pesada contra movimentos sociais, sindicais e organizações que lutam por igualdade de direitos.

Minha orientação política é clara, progressista, à esquerda, portanto, para ampliar direitos a todos e todas. Independente, assumo que não compactuo com a falsa ‘imparcialidade’ jornalística que privilegia poucos em detrimento de muitos desde sempre. Não tenho grande coisa em capacidade intelectual, mas a que possuo não está à venda.

Antes de me seguir saiba que defendo: MST, MAB, Movimento Sindical, LGBTs, Direitos Humanos, Povos Indígenas e tudo o que neoliberalismo despreza.

No meu blog, escrevo também sobre a minha cidade, de sua cultura popular, patrimônio histórico e potencial turístico. É como mantenho uma relação mais prazerosa com os que divergem da minha opinião política.

Não xingo, não invento, mas utilizo uma linguagem coloquial e satírica sem moderação.
E, só por isso, tem gente que denuncia muito veneno num frasco tão pequeno como o meu.

Não é bem assim…

Pra uns sou veneno, pra outros conforto.

He he he…

Só digo que contem comigo, pra muito riso ou raiva.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)