Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Ufa! Até que enfim chegou 2018 - Por Zekatraca


 Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


Ufa! Até que enfim chegou 2018, já estava invocado com a demora. Salve o Novo Ano que já chegou trazendo esperança de dias melhores para todo mundo.

Gente de Opinião


********
Temos a mania de nos preocuparmos em cobrar do ano que começa, dias melhores. Que o ano que começa traga saúde, paz e amor. Agora, para que isso aconteça será necessário que procuremos provocar.


*******
Antes de cobrarmos do Ano Novo, vamos nos comprometer a fazer a coisa acontecer. Vamos correr atrás, nada de ficar esperando a “banda passar”, ou sentado na janela com a bunda de fora. Vamos à luta. Quer emprego, procura se preparar ou se especializar pra garantir pelo menos um razoável salário. Quer saúde? Procura não abusar de nada, segue o ditado: “É melhor prevenir do que remediar”. É melhor cuidar antes do problema chegar, do que deixar pra depois. O depois pode ser muito tarde.


********
Quer paz? “Te prepara para a guerra”, diz o dito popular. Por incrível que possa parecer, Paz é a mais difícil das ações que podemos conseguir. Acontece, que pensamos que Paz só quer dizer que só se pode conseguir quando se trata de conflitos como guerra entre nações, ou guerra civil. Paz tem a ver com todas as ações que praticamos. Precisamos de Paz para desenvolvermos nossas atividades do dia a dia, precisamos de Paz para educarmos nossos filhos, a Paz é fundamental para o bom andamento de qualquer projeto de vida.


********
Nas igrejas a gente ouve: “Paz na terra aos homens por ele amado”, amado por Deus e como acreditamos, Deus ama a todos sem descriminação, precisamos apenas seguir o que ele nos ensina.


*******
Para termos amor pelas coisas, inclusive ao próximo, é preciso ter PAZ no coração. Amar é necessário para vivermos em paz. Para conseguirmos a Paz interior, é preciso deixar de lado ou esquecer as mágoas, as picuinhas e tudo que possa prejudicar o bom relacionamento.


*******
Costumamos dizer que se tivermos saúde, o resto a gente corre atrás! É verdade, mas, se não tivermos em Paz com a gente mesmo, não conseguimos nem sair de casa. Então meus amigos, se queres gozar de plena saúde, procura viver em paz com teus irmãos, com teus semelhantes.


*******
Quando desejamos feliz ano novo aos nossos amigos, às pessoas do nosso relacionamento, não esqueçamos de mentalizar, para que esse nosso desejo, seja extensivo a todos os seres do mundo.


*******
Sim, que 2018 seja um ano de muitas vitórias. Que todos consigam realizar os sonhos, sonhados ha muitos anos. Uma coisa é certa, enquanto o povo do mundo não deixar de ser egoísta, jamais teremos paz.


*******
Por falar em Paz, ha muito tempo não festejamos a chegada de um novo ano com saldo favorável em relação a violência. Nas festas de réveillon realizadas em Porto Velho, pouquíssimos foram os registros de violência. Salve 2018 que chegou em Paz.


********
Voltando ao normal! Achei de fazer uma brincadeira, postando na minha página do face “previsões” para este ano. E não é que os amigos, tão comentando e compartilhando as minhas “previsões”, por isso, resolvi colocá-las aqui, para que os leitores façam suas avaliações:


********
Babalolixão "katraquina" e as previsões para 2018: 1 - Temer vai cair FORA! 2 - BRASIL perde Copa nos pênaltis - 3 - Confucio sera eleito Senador; - 4 - Lula não será condenado, mas, não ganha eleição para Ufa! Até que enfim chegou 2018 - Por Zekatraca - Gente de Opiniãopresidente. - 5 - Uma coligação partidária que ate HOJE parece firme em Rondônia, será RACHADA. - 6 - O VASCO será campeão Carioca. - 7 - Flamengo troca de técnico durante CARIOCAO. - 8 - Um jogador de futebol de RO será destaque no Brasil e Exterior.- 9 - Um candidato a candidato a governador de RO, será convencido a desistir da candidatura e sairá a deputado estadual. - 10 - A maioria de vocês não vai acreditar nas minhas previsões para 2018.

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Porto Velho e as festas
de boas vindas a 2018


A festa da virada em Porto Velho, começou na tarde do dia 31, com o desfile do bloco carnavalesco “Mistura Fina” pelas ruas do centro histórica da cidade. O esquenta começou as 12 horas de domingo 31, no bar do Antônio Chulé e o desfile propriamente dito, as 17h30. A cada ano o bloco concentra maior número de foliões, que desfilam “melados” de maizena numa confraternização que jamais registrou qualquer confusão.

O Mistura Fina serviu de apronto para a festa da virada oficial, que aconteceu na avenida Farquar com a Sete de Setembro e contou com a participação de vários artistas locais, os chamados “Prata da Casa”, que esquentaram as mais de 60 mil pessoas, que foram prestigiar o espetáculo pirotécnico e o show da cantora Naiara Azevedo.

Outro réveillon que concentrou bastante gente, foi o da Zona Sul que aconteceu na rua Jatuarana e foi promovido pelo bloco Leva Eu.


Gente de Opinião Nossa equipe marcou presença principalmente no bloco Mistura Fina que este ano desfilou homenageando duas figuras que se destacam no meio cultural de Porto Velho: Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha e Maria Luíza Silva a artistas Lu Silva e a personagem por ela criada “Maria da Chave”. Bainha foi homenageado pela Porta Estandarte Fancilene Barreto que trabalhou o estandarte do bloco com a figura (foto) do Bainha em alto relevo. O colunista cultural Sílvio Santos se encarregou da homenagem a “Maria da Chave” e contou com o apoio do estilista Elson que confeccionou a fantasia e do artista plástico João Zoghbi que esculpiu a “Chave”.

Festejando 33 anos de desfile, o Mistura Fina sob o comando da diretoria da escola de samba Asfaltão leia-se Sílvia Pinheiro, Waldison, Reginaldo Makumba, Oscar Knightz, Bainha e as Pastoras, desfilou muito bem organizado.

Ufa! Até que enfim chegou 2018 - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Enquanto isso, o público começou a chegar a avenida Farquar por volta das 16 horas, na iminência de ficar o mais próximo possível do palco, onde os cantores locais e a Naiara Azevedo se apresentaram. A estimativa dos produtores, foi que aproximadamente 60 mil pessoas prestigiaram o “Show da Virada” e o espetáculo pirotécnico, que durou aproximadamente 10 minutos.


O réveillon da Zona Sul concentrou público razoável, na rua Jatuarana em frente ao campo Florestão e fez o povo se divertir até as 4 horas da madrugada do dia 1º de janeiro.

Gente de Opinião

O Show da Virada aconteceu graças a deputado Mariana Carvalho e o Subsecretário da Semdestur Júlio Siqueira que conseguiram o apoio do Ministério do Turismo que se responsabilizou pelo cachê da cantora Naiara Azevedo. O governo do estado de Rondônia através da Sejucel foi o responsável pela sonorização, iluminação, palco, camarotes e banheiros químicos, enquanto a prefeitura de Porto Velho entrou com a contrapartida de R$ 2 Mil do cachê da Naiara e a segurança.​

Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)