Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Turismo é aquecido durante Rondônia Rural Show


 
A Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, firma-se como a maior feira de negócios do Norte e a nona do Brasil. Neste ano, em sua quinta edição, será realizada de 24 a 27 de maio, com entrada franca.

O evento proporciona oportunidades para o setor do agronegócio, atraindo representantes de todo o Brasil e de dez países já confirmados. A expectativa é de que sejam fechados R$ 800 milhões em negócios.

Mas, além dos negócios diretos na feira, Rondônia também passa a ser protagonista no turismo. O índice de ocupação do setor hoteleiro na Região Central, no período, vai além dos 90%. Restaurantes e comércio também são favorecidos em cidades vizinhas a Ji-Paraná.

Visitantes procuram conhecer o grande potencial do turismo rural, ecoturismo e turismo de negócios. Uma das mais beneficiadas é Ouro Preto do Oeste, reconhecida como estância turística pelo Governo do Estado. O local dispõe de belíssimas cachoeiras, o Morro Chico Mendes, arborismo, trilhas, vôo livre e muito mais. Em Ji-Paraná, há parque-hotel, boa gastronomia e receptividade.

Para os visitantes que desejam conhecer um pouco da história estadual, podem visitar o Museu Marechal Rondon, em Ji-Paraná, e o Museu da Arqueologia, em Presidente Médici.

A Superintendência Estadual de Turismo e o Conetur (Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia) manterão durante a feira um estande para a promoção dos destinos rondonienses. Enfatizando a marca "Peixe de Rondônia" (que destaca um pirarucu estilizado), o espaço terá recepcionistas vestidas como "cheff's" que distribuirão petiscos de jacaré (iguaria típica do Baixo Rio Madeira) e de pirarucu, como forma de atrair o público para conhecer produtos e potenciais turísticos do Estado.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)