Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

TUDO COMEÇOU EM COSTA MARQUES


Gente de Opinião - ano 10

 TUDO COMEÇOU EM COSTA MARQUES

Lúcio Albuquerque

Não, nada de ter começado no bonito município do Rio Guaporé. Costa Marques era como eu chamava a sala onde trabalhava na Escola do Legislativo. Era assim conhecida porque ficava mais distante da porta de entrada que qualquer outra, mas talvez até por isso era para onde a turma ia quando queria rir um pouco ou só jogar conversa fora.TUDO COMEÇOU EM COSTA MARQUES - Gente de Opinião

Comigo ali trabalhava o excelente editor gráfico Cesar Farias (eu nunca consegui entender o segundo nome dele que começava com a letra P mas deve ser a descendência polonesa ou ucraniana, porque é mais uma sopa de letras do que um nome) e depois quem também deu expediente lá conosco foi uma das figuras a quem Rondônia deve muito, o agrônomo William Cury.

Um dia eu, o Chico Lemos, o Cesar, o João Moura (foto) e o Francisco Matias começamos a acertar a criação de uma empresa de consultoria. Ainda partimos até para alugar uma casa para servir de escritório, mas não sei por qual motivo a coisa desandou. 

De qualquer forma surgiu ali o embrião do que hoje é o site gentedeopiniao.com.br onde “o internauta lê o que há de melhor pela margem direita do Rio Madeira em questão de análises sobre temas os mais diversos de interesse do Estado”.

Algum tempo depois a coisa ressurgiu na sala do Glênio Tonon, na Ampla Publicidade, numa conversa onde estávamos eu, o Chico Lemos, o Francisco Matias e o jornalista Paulinho Correia - falecido há alguns anos.

A Ampla tinha o canal 6 de uma empresa de canais fechados (VIACABO) e o Tonon ofereceu que nós fizéssemos um programa semanal de entrevista e que seria inserido no canal 6. Discutimos muito e empacamos numa questão: o nome do programa.

Gente de Opinião

Ninguém conseguia sair do chão até que o Tonon resolveu o problema. Apontando para nós, ele soltou a frase. "Então vai ser Gente de Opinião. Afinal vocês são gente de opinião".

Realizamos vários programas que tinha na equipe técnica o Evaristo e o Luiz Carlos, além da minha filha Naiara (foto acima) (então concluinte do curso de Publicidade e Propaganda e já trabalhando na Ampla) na produção, no ano de 2004.

TUDO COMEÇOU EM COSTA MARQUES - Gente de Opinião

Por um bom período também exibimos o Gentedeopinião na TV Candelária/Record, canal 11, (hoje SIC TV), onde tivemos colaboradores especiais, como Paulinho(E), Ivalda Marrocos(C) e Carlos Henrique Ângelo(D).

TUDO COMEÇOU EM COSTA MARQUES - Gente de Opinião

TUDO COMEÇOU EM COSTA MARQUES - Gente de Opinião

Depois resolvemos criar um site com o mesmo título, e o novo produto levou a marca que já trabalhávamos, gentedeopiniao.com.br, no qual eu e o Francisco Matias continuamos com espaço, mas sem gestão o que agora, além do Chico e do Luiz também conta com o jornalista Léo Ladeia.

Nestes dez anos o que não tem faltado são colaboradores ao projeto do Gente de “OPINIÃO” e futuramente “GO” (a tendência digital dos nomes abreviados).
 

TUDO COMEÇOU EM COSTA MARQUES - Gente de Opinião

O editor de política do jornal Diário da Amazônia Carlos Sperança(foto), também colocou o seu tijolo na construção da credibilidade do Portal Gentedeopinião, dirigindo a editoria do site.
 

TUDO COMEÇOU EM COSTA MARQUES - Gente de Opinião

Sempre aumentando “Quest” de colaboradores e parceiros, o Gentedeopinião recebeu um grande reforço na política de convergência da mídia digital.  Foi quando o presidente do SIC (Sistema Imagem de Comunicação), Everton Leoni (foto) autorizou a transmissão do sinal da SIC TV, através da divulgação dos vídeos e reportagens do “JORNALISMO VERDADE” marca da TV Record.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 19 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 19 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1907 – A empresa May, Jeckyll & Randolph, construtora da Madeira-Mamoré, se instala no local conhecido como Porto Velho dos Militares, mais ta

O DIA NA HISTÓRIA 18 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 18 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – Lotação esgotada no Clube Internacional para assistir à apresentação da peça “O Tio do Padre”, com renda para a construção da igreja ca

O DIA NA HISTÓRIA 17 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 17 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – Onze pessoas morreram em Porto Velho vítimas da gripe espanhola, conforme registro do serviço de Saúde.1943 – Instalada, em Porto Velho

O DIA NA HISTÓRIA 16 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 16 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1976 – Um corpo sepultado na madrugada do dia 4 de junho de 1975, no cemitério dos Inocentes, foi exumado e há indícios que seja do radialista

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)