Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

'TRT Comunidade' acontece neste sábado na Zona Leste


 
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da coordenação dos programas responsabilidade socioambiental, realiza neste sábado (23/4) das 8 às 13h a 9ª edição do "TRT Comunidade", na Escola Estadual Daniel Neri, na rua Benedito Inocêncio da Silva, bairro JKI, zona leste da capital.

A coordenação do evento, confirmou a participação de 24 parceiros institucionais e mais de 200 profissionais para atendimentos nas diversas áreas. Na área da saúde serão feitos atendimentos médicos, orientações da saúde bucal, profilaxia, vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia, orientação de saúde preventiva, testes rápidos para sífilis e hepatites tipo B e C.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), estarão realizando cadastro de emprego. Serão emitidos CPF, RG, CTPS, Titulo de Eleitor, além de cadastro único (Bolsa família, Pronatec, Tarifa social, etc).

Segundo a Coordenadora dos programas de responsabilidade socioambiental, Secretária Judiciária do TRT 14, Ada Alves Mendes, a Justiça do Trabalho estará colhendo reclamatórias trabalhistas e prestando informações sobre direito do trabalho. O Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual estarão recebendo denúncias relativas a assédio moral, trabalho infantil, trabalho escravo e violência doméstica, respectivamente.

Para a preparação do evento, foram realizadas reuniões prévias com os parceiros envolvidos e servidores do Tribunal, na sede do Regional.

Estarão participando da 9ª edição do TRT Comunidade, o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado, Ministério do Trabalho e Previdência Social, Receita Federal, Defensoria Pública de Rondônia, Detran/RO, Amatra14, Prefeitura de Porto Velho (Semusa e Semas), TRE, Incra, INSS, IEL, Procon-RO, Sesc, Senac, Faculdade São Lucas, FIMCA, Vivo, SesiClínica, Sine-Porto Velho, Rondoniaovivo, Amazonsat, Instituto de Identificação-Polícia Civil e Sesdec.

Fonte ASCOM/TRT14

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)