Quarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Tribunal de Contas realiza lançamento do Profaz



Na manhã de hoje, terça-feira, 6 de junho, foi realizada a solenidade de lançamento do Programa de Modernização e Governanças das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz). O programa é de iniciativa do Tribunal de Contas e tem como parceiros o Governo do Estado, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).Tribunal de Contas realiza lançamento do Profaz - Gente de Opinião

A Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e a União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) apoiam o evento, bem como outros programas e ações importantes para as administrações municipais.

Durante a tarde, no Teatro Guaporé, o Sebrae apresentou sua forma de participação junto ao Profaz com o Projeto Líder. Este tem se consolidado com um instrumento de mobilização, articulação, planejamento e gestão, integrando empresários e gestores públicos no esforço de promover o desenvolvimento regional sustentável.

O projeto tem por princípio a implementação de ações que consolidem o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas da região central de Porto Velho a partir do envolvimento dos atores locais. Para esse fim, o Sebrae se apresenta como indutor do desenvolvimento por meio da sua capacidade de articulação e disseminação de conhecimentos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Thomé, esteve presente na cerimônia. Além dele, participou o diretor superintendente Valdemar Camata Júnior, que falou sobre o propósito de contribuir diretamente para a criação de um ambiente econômico mais favorável para pequenos empreendimentos empresariais, rurais e urbanos que está plenamente alinhado com o direcionamento estratégico do Sebrae /RO e do Sistema Sebrae para o período de 2017 a 2022.

O analista técnico Robson José de Carvalho Schmidt, analista técnico da Unidade Políticas Públicas do Sebrae Nacional fez uma detalhada exposição sobre o Projeto Líder, demonstrou como a região Central do estado será beneficiada em seus 20 municípios.

Para o presidente Marcelo Thomé, o principal legado que o projeto pretende deixar é a consolidação de um grupo de liderança e governança qualificadas, integradas e fortalecidas para a construção da agenda de desenvolvimento regional.

Para saber mais informações sobre o atendimento do Sebrae para os pequenos negócios, acesse www.sebrae.com.br ou o WhatsApp (69) 98130-5656.

Fonte: Mário Antônio Veronese Varanda

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)