Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Tribunal de Contas concede Medalha do Mérito de Contas ao professor Juarez Freitas


Tribunal de Contas concede Medalha do Mérito de Contas ao professor Juarez Freitas - Gente de Opinião
Juarez Freitas foi condecorado com a medalha pelo conselheiro do TCE-RO, Wilber Coimbra

 

Em programação paralela à abertura do V Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, realizado no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho, ocorreu na noite dessa quarta-feira (18) a entrega da Comenda Medalha Mérito de Contas, outorgada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) ao professor, jurista e doutrinador Juarez Freitas.

Instituída pela Resolução nº 57/2009, a comenda é uma forma de o Tribunal reconhecer e agraciar pessoas ou instituições que, por seus méritos, tenham contribuído, no exercício de seus cargos ou funções, para o conhecimento técnico ou jurídico referente ao sistema de controle externo brasileiro.

Essa premissa foi destacada pelo conselheiro do TCE-RO, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, que, nas boas-vindas ao homenageado, citou características pessoais e profissionais marcantes da carreira do professor Juarez Freitas, como sua intelectualidade e sabedoria, honradez e profundo comprometimento na abordagem de temas importantes para a melhoria da administração pública brasileira, sobretudo aqueles relativos à sustentabilidade, tema central do V Fórum de Direito Constitucional e Administrativo.

Nascido no Rio Grande do Sul, assim como a primeira autoridade que recebeu a Medalha do Mérito de Contas, o conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola, o professor Juarez Freitas, antes de ministrar a aula magna que abriu o V Fórum, agradeceu o reconhecimento da Corte de Contas de Rondônia com a concessão da medalha a ele.

“Sinto-me muito feliz e honrado por essa medalha, dada por uma instituição que reputo como uma das mais importantes na administração pública. É, na realidade, o reconhecimento à causa da sustentabilidade e, por isso, partilho essa honraria com todos os rondonienses”, agradeceu o professor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)