Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Texto recomendado à hipócritas, feito pra ralé


Gente de Opinião

É uma putaria, sem sombra de dúvida, o Ministério da Justiça não recomendar que menores de 18 anos assistam o filme Aquarius, do cineasta Kleber Mendonça Filho. Tudo porque o elenco protestou no Festival de Cannes contra o golpe que representa um verdadeiro estupro à democracia brasileira.

Os artistas denunciaram a suruba entre parlamentares, a mídia e o judiciário para derrubar a presidenta eleita e colocar em seu lugar uma espécie de boneco inflável que qualquer um pode usar quantas vezes quiser.

O que fizeram com o Brasil, sim, é uma cena imoral com situação complexa.

Todo mundo viu as gravações que desnudaram o caráter dos golpistas sob o comando do presidente do Senado, Renan Calheiros, do então ministro do governo interino, Romero Jucá e do sempre ativo ex-presidente da república, José Sarney.

Uma cena que não se recomenda aos mais velhos e muito menos aos mais novos, pois estimula tudo o que não presta como norma de conduta. Os pilares da moralidade da família brasileira não sofreram nenhum abalo e a grande imprensa cumpriu o dever de fazer o povo esquecer.

Os artistas se posicionaram contra o golpe no evento de grande visibilidade para mostrar ao mundo o que a imprensa brasileira abafa.

Um ato legítimo, amparado constitucionalmente e histórico em defesa da democracia brasileira.

As cenas do filme que fundamentaram a classificação desproporcional, duram menos de 30 segundos, dois minutos e meio a menos que as falas de mais de 3 centenas de deputados indecentes na hora do voto favorável ao impeachment.

Gente de Opinião

Não dá pra calcular os tons da falta de vergonha na flagrante retaliação ao protesto do elenco e nem descrever o bodum que exala de mentes comprometidas com a arbitrariedade.

No Facebook, Kleber Mendonça protestou contra a classificação: “Vejo que há motivo para estarmos alertas. Liberdade de expressão é essencial numa democracia.”

Texto recomendado à hipócritas, feito pra ralé - Gente de Opinião
.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe nova edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Porto Velho recebe nova edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Em março, a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega a Rondônia e aos outros estados convidando o público a debater o país além da tela. Toda gr

Bamba do samba completa 85 anos de folia

Bamba do samba completa 85 anos de folia

Veja o vídeo: Veja também:BAINHA, O MESTRE DO CARNAVAL E DO SAMBA

O DIA NA HISTÓRIA  de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – A Câmara de Santo Antônio inicia o ano legislativo nomeando uma comissão especial para analisar a prestação de contas da superintendênc

Bloco Pirarucu do Madeira desfila neste domingo

Bloco Pirarucu do Madeira desfila neste domingo

Com o cumprimento de todas as exigências com taxas e medidas de segurança, foi emitida pela Secretaria Municipal de Fazenda a licença definitiva par

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)