Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Temer 'Mãos de Tesoura' se vingou de 3 deputados rondonienses - Por Carlos Sperança


Temer 'Mãos de Tesoura' se vingou de 3 deputados rondonienses - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

O cinismo tucano

Quem teve paciência para assistir o programa eleitoral em rede nacional no horário gratuito do PSDB, pode constatar o cinismo dos tucanos. Não pelas criticas ao sistema presidencialista e a defesa do parlamentarismo, mas pela falta de coerência quando critica a cooptação de parlamentares para a base aliada do presidente Michel Temer.Temer 'Mãos de Tesoura' se vingou de 3 deputados rondonienses - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Seria outra coisa se o PSDB tivesse desembarcado do governo do PMDB. Mas isto não aconteceu e o partido continua com quatro ministros e dezenas de cargos de confiança nas esferas do governo federal.

Toda a autocrítica – até bem feita pelos marqueteiros expondo as conquistas do partido desde que foi fundado em 1988 – do PSDB perde a sua validade pelo cinismo e hipocrisia. Aliás, o mesmo praticado pelos partidos aliados que formam o chamado centrão e do próprio PMDB que já fala em mudar o nome para apenas MDB como era denominada a legenda durante a ditadura militar.

Com este comportamento que o PSDB e os demais partidos alinhados ao Planalto se preparam para as eleições do ano que vem.



 

Refazendo contas

Temer 'Mãos de Tesoura' se vingou de 3 deputados rondonienses - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoCom o contingenciamento de recursos na ordem de quase R$ 70 milhões das emendas parlamentares em bloco da bancada federal de Rondônia para Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) terá que refazer as suas contas no tocante ao projeto de pavimentar mais de 200 quilômetros das ruas da capital até o final da sua gestão. Ocorre que Temer “Mãos de Tesoura” se vingou de três deputados rondonienses.


 

Nos trilhos

Em ritmo de campanha ao CPA, o ex-governador e atual senador Ivo Cassol vem lascando a lenha no atual governador Confúcio Moura afirmando que o estado esta fora dos trilhos, que o seu legado será de quebradeira, etc. etc. Mas o que se vê é justamente o contrário, Rondônia pagando em dia os servidores e fornecedores e ainda investindo em obras, algo raro nos demais estados.

A reconciliação

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) se reconciliou com o diretor do Hospital de Câncer de Barretos Henrique Prata, que esta concluindo uma grande obra daquela instituição na capital rondoniense. Com isto se livra de um baita desgaste que estava atormentando sua campanha à reeleição. Sobre seu voto Pró-Temer ela não tinha como votar contra, já que o PMDB havia fechado questão e quem se rebelou esta sendo punido com expulsão.

Atlas da violência

Divulgado o novo Atlas da violência no Brasil e Rondônia esta fora das principais posições ocupadas por cidades do Norte e Nordeste do País, como é o caso de Altamira no Pará (na liderança das estatísticas) que sofre com as conseqüências do pós-usina. Cidades do Sul Maravilha também ocupam posições de destaque no ranking, inclusive duas cidades paranaenses situadas na região metropolitana de Curitiba.

A mudança

As informações sobre a possível desfiliação do presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho do PMDB  ainda são desencontradas. Ele estaria agastado com a legenda e propenso a mudar de sigla para disputar o governo do estado. Sabe-se que o deputado federal Marcos Rogério também formulou convite para que ele ingresse nos Democratas. Teria também convite do  PSDB.


 

Via Direta

***Apagão em Porto Velho é o fim da picada. E isto com as duas maiores usinas hidrelétricas do País no Madeirão *** Já são vários Temer 'Mãos de Tesoura' se vingou de 3 deputados rondonienses - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoestados em penúria, atrasando salários e anunciando novas medidas de austeridade *** Mesmo desfeito o vexame do auxilio-alimentação na ALE, o deputado Jesoíno da “moralidade” (relator da matéria) saiu chamuscado *** E junto com ele, aqueles que aprovaram a coisa e depois correram para dizer que eram contra.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Há salvaçãoPara alguns, é uma fonte de soluções para os problemas da atualidade mundial. Para outros, é o apocalipse: trará a destruição da espécie

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Várzeas exigem atençãoNa ciência e no cinema, o assunto multiverso (universos paralelos ao nosso) rende preocupação e especulações, não apenas entr

Deputado Marcelo Cruz (PRTB) anunciou sua candidatura a prefeito de Porto Velho

Deputado Marcelo Cruz (PRTB) anunciou sua candidatura a prefeito de Porto Velho

Mundo cínicoO mundo vive horas difíceis, dando trela aos profetas das desgraças, que veem em eclipses e cometas o “fim dos tempos”. Notícias preocup

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)