Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Temer avalizou caixa dois para Chalita com propina do FI-FGTS, diz Funaro

Em sua delação premiada, o corretor Lúcio Funaro relata como Michel Temer autorizou uma doação por fora à campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo; os recursos foram doados por Henrique Constantino, dono da Gol, e eram fruto de corrupção na Caixa Econômica Federal

12/09/2017 - [06:13] - Política

247 – Em sua delação premiada, o corretor Lúcio Funaro relata como Michel Temer autorizou uma doação por fora à campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo.

Os recursos foram doados por Henrique Constantino, dono da Gol, e eram fruto de corrupção na Caixa Econômica Federal, no FI-FGTS.

A revelação foi feita em reportagem de Reynaldo Turollo, Rubens Valente, Bela Megale e Camila Mattoso:

Segundo a PF, em determinado momento de negociações com o corretor para liberação de recursos de um fundo público de investimento, o empresário Henrique Constantino, da empresa aérea Gol, pediu uma prova de que os recursos destinados à campanha de Gabriel Chalita (PMDB-SP) à Prefeitura de São Paulo, em 2012, seriam de fato um pedido de Temer, hoje presidente da República.

De acordo com a PF, "os valores para os pagamentos teriam sido levantados por Funaro com Constantino" e foram gerados pelo "adiantamento de valores decorrentes de negócios escusos que este tinha com Funaro para a liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal".

Diante do pedido de Constantino para comprovar o pedido de Temer, Funaro disse que acionou o então deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Em poucos minutos", diz Funaro, "o próprio vice-presidente Michel Temer teria ligado diretamente para Henrique Constantino agradecendo a disposição para realizar a doação".


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados