Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Só na Bença indica necessidade do ensino de Libras em Espigão do Oeste


O deputado Só na Bença (PMDB) indicou ao governador Confúcio Moura (PMDB) para que interceda junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sobre a necessidade de curso de Libras para o município de Espigão do Oeste.

Segundo o parlamentar, há exigência legal para que os professores recebam capacitação, através do Decreto nº 5.626 de 22/12/2005. Com a inclusão da pessoa com deficiência auditiva no meio escolar, se torna imperiosa a capacitação dos professores para dar suporte na parte educativa.

Só na Bença também ressalta que devido a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as escolas precisam mudar suas estruturas, as salas de aula também serem adaptadas ao novo público, bem como a estrutura pedagógica fazer parte dessa mudança.

 RO 010

Só na Bença também encaminhou indicação junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) sobre a necessidade de acostamento na RO 010, saídas para o travessão da linha 21, localizada em Pimenta Bueno.  Segundo ele, a inexistência do acostamento, dificulta a entrada e saída de veículos da linha 21.

Com isso, fica dificultado o escoamento da produção agrícola e pecuário da região, formada basicamente por pequenas propriedades familiares. Além disso, destaca Só na Bença, a falta do acostamento tem ocasionado quebra de veículos, pneus cortados, podendo até provocar acidentes.

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno / Foto: José Hilde

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)