Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sinfônica Villa Lobos pronta para Concerto no 'Palácio'


 

Sinfônica Villa Lobos pronta  para Concerto no 'Palácio' - Gente de Opinião

Para uma noite de gala a Orquestra “Villa Lobos” de Porto Velho vai fazer uma apresentação domingo, dia 21, no Palácio das Artes,  na primeira vez em que, em Rondônia, haverá um concerto de Orquestra e Piano, cuja finalidade é recolher alimentos para distribuição a pessoas carentes, como já fez outras no mesmo sentido.

Na ocasião, a regência da orquestra estará a cargo do maestro Marcelo Yamazaki, e como spala a violinista Jéssica Maiumy, e ao piano estará a professora doutora Moorman-Stahlman.

 Para a próxima apresentação, denominada “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra de Von Beethoven”, além dos 45 componentes do grupo também estarão cinco estudantes brasileiros de mestrado em música, que cursam na Lebanon Valley College (Pensilvania/EUA), onde a professora Stahlman leciona.

Gente de Opinião

Desta vez no entanto, a troca da doação por alimento será feita na bilheteria do Palácio das Artes a partir das 18 horas do dia 21, data da apresentação.

A “Villa Lobos” portovelhense, que já se apresenta há mais de 10 anos e, dentre outros espetáculos fez abertura de cerimônias como na inauguração do Palácio das Artes, e nos 40 anos da TV-Rondônia, sempre faz campanhas para angariar doações direcionadas a comunidades carentes.

Na realidade a programação se inicia no dia 20, às 19 horas, com uma palestra pela doutora Stahlman, no Teatro Guaporé, com o tema “Pedagogias Musicais e a sua prática em sala de aula”. Para essa aula-palestra, será necessária inscrição, que pode ser feita através do preenchimento da ficha no endereço [email protected].

No dia 22 a dra. Stahlman fará apresentação solo em piano também no Palácio das Artes, a partir das 19 horas, com os ingressos sendo trocados na bilheteria do Palácio a partir das 18 hs, por 1KG de alimento não perecível.
 
Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Para marcar o Dia do Livro Infantil, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, realizou uma programação espec

Terceira exposição fotográfica  “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Terceira exposição fotográfica “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, a vibrante comunidade Quilombola de Santa Cruz, situada em Pimenteiras do Oeste (RO) às margens do Rio Gu

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), realizou o projeto Cultura Itinerante, no último final de sema

Estudantes indígenas de 25 etnias do Estado participam da Mostra Cultural, nos dias 18 e 19 de abril

Estudantes indígenas de 25 etnias do Estado participam da Mostra Cultural, nos dias 18 e 19 de abril

Com o objetivo difundir as artes no contexto escolar, proporcionando o intercâmbio entre alunos e artistas indígenas da Rede Pública Estadual de Ens

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)