Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


SIMPI/RO entre os vencedores do Prêmio Telecentros Brasil 2009

14/12/2009 - [20:25] - Política

 

SEGUNDA VEZ - Pela segunda vez o Telecentro do SIMPI/RO se destaca nacionalmente pelos produtos e serviços prestados à sociedade

A Associação Telecentro de Informação e Negócios – ATN divulga os ganhadores do Prêmio Telecentros Brasil 2009. A solenidade de entrega da premiação será realizada no Ministério de Ciências e Tecnologia - MCT, no dia 15 de dezembro, em Brasília - DF, com a participação do Execelentíssimo Ministro Sergio Resende. 

A comissão julgadora – formada por representantes de instituições acadêmicas, de pesquisa e lideranças empresariais, além de autoridades públicas – escolheu, na última terça-feira (8/12), os ganhadores da edição 2009 do Prêmio Telecentros Brasil. Divididos em cinco categorias – Alfabetização Digital, Melhores Práticas, Orientação e Capacitação, Personalidade de Inclusão Digital e Produtos e Serviços. 


VENCEDORES DA EDIÇÃO 2009

- Categoria Alfabetização Digital 
Telecentro de Ivinhema Digit@al do Estado Mato Grosso do Sul

- Categoria Melhores Práticas
Telecentro Centro Vocacional Tecnológico Agostinho Amorim do Estado de Minas Gerais

- Categoria Orientação e Capacitação
Telecentro Centro de Ensino a Distância Cedis Brasil do Estado de São Paulo

- Categoria Personalidade de Inclusão Digital
Patrus Ananias – Ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Herbert José Souza (Betinho) – Homenagem Póstuma

- Categoria Produtos e Serviços
Telecentro Centro Avançado de Negócios do Estado de Rondônia -SIMPI/RO


Prêmio Telecentros Brasil será entregue no MCT

EDIÇÃO 2009 - A Edição 2009 homenageia Ariosto Holanda e premia Patrus Ananias e Betinho (em memória)

O Prêmio Telecentros Brasil 2009 será entregue às 9h da terça-feira, dia 15, em solenidade no auditório do Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. A edição deste ano homenageia o deputado Ariosto Holanda (PSB-CE) pela criação do projeto Centro Vocacional Tecnológico (CVT) no Ceará, disseminado hoje no país como um programa do Ministério da Ciência e Tecnologia. 

No evento, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Resende, entregará a homenagem ao deputado. O ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, receberá o prêmio na categoria Personalidade do Ano em Inclusão Digital, escolhido por unanimidade pela comissão julgadora presidida pela Associação Telecentros de Informação e Negócios (ATN), que escolheu também o sociólogo Herbert de Souza (Betinho), em memória.
Também serão entregues os prêmios aos Telecentros selecionados de diversas regiões do país - nas categorias Orientação e capacitação, Produtos e serviços, Alfabetização digital e Melhores práticas. A iniciativa é promovida também pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério das Minas e Energia, Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da UNB e Sebrae Nacional. O Prêmio Telecentros Brasil tem o apoio do Instituto Airton Sena, Accor Services, Intelbras, Hexa Brasil, Associação Comercial do Distrito Federal, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF e FAP-DF. 

Em 1994, a pedido de Ariosto Holanda, Betinho reuniu os então ministros da Ciência e Tecnologia, Israel Vargas e do Trabalho, Walter Barelli com Tasso Jereissati, na época candidato ao governo do Ceará, que se comprometeu a implantar o programa de CVTs, se eleito. Participaram desta reunião em Brasília, o presidente da CNI, senador Albano Franco, o presidente do CNPq, Lindolfo de Carvalho Dias e 20 parlamentares. Quando secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Ariosto Holanda implantou uma rede de 40 CVTs e três Centec no interior do Estado. 

Fonte: Sílvio Persivo

Tag's:


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados