Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Setur premia vencedores do concurso Rondônia é Mais


 Setur premia vencedores do concurso Rondônia é Mais - Gente de Opinião

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) realizou nesta quarta-feira (22) solenidade de premiação dos três primeiros colocados no concurso de fotografia Rondônia é Mais. O evento também marcou a abertura da exposição itinerante na Galeria Palácio, localizada no Palácio Rio Madeira, composta pelos 26 registros fotográficos selecionados pelo corpo de jurados indicados pela Setur.

A fotografia classificada em 1º lugar é um registro do professor de fotografia e engenheiro civil Pedro Agostinho Trindade, de 63 anos. Ele utilizou uma câmera profissional para retratar um dos maiores segmentos turísticos do estado, a Pesca Esportiva na região do distrito de Jacy Paraná.

Aficionado por fotografia, o carioca Pedro Trindade está há apenas dois anos em Porto Velho e já conseguiu identificar muitos atrativos turísticos no estado, os quais ele sempre fotografa. Ele parabenizou a Setur pela realização do concurso e afirmou que seu registro foi feito em um flutuante existente no lago de Santo Antônio, em um momento de lazer com amigos que se reuniram para uma pescaria.

“O concurso foi importante para despertar o interesse dos fotógrafos em registrar e valorizar as belezas de Rondônia, e a exposição itinerante é um grande atrativo para os amantes de fotografia”, enfatizou Pedro.

Danilo Degra é o responsável pela imagem classificada em 2º lugar, uma união entre a cultura indígena e o tradicional banho de igarapé, programa típico dos rondonienses de áreas ribeirinhas e visitantes. Danilo registrou a diversão de indiazinhas nadando no Rio Vermelho no município de Chupinguaia.

Setur premia vencedores do concurso Rondônia é Mais - Gente de Opinião

Rondônia é conhecida por ser um dos estados com o por do sol mais bonito do Brasil, fato comprovado através do registro fotográfico de Maciel Albino Wobeto, de Vilhena, vencedor do 3º lugar do concurso, a imagem foi feita no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste.

Os vencedores receberam a premiação equivalente ao total de R$ 5 mil, entregues pelo vice-governador Daniel Pereira, pelo superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, e por Paulo Afonso Ferreira Júnior, coordenador de marketing da empresa Dydyo Refrigerantes. Daniel destacou que “as fotografias falam mais do que as palavras”.

Em sua terceira edição o concurso de fotografias Rondônia é Mais recebeu 956 fotos retratando belezas de 45 cidades e distritos. Destas, 26 foram selecionadas para compor a exposição itinerante. Os visitantes irão prestigiar imagens que apresentam Rondônia em suas mais variadas nuances: do rapel na cachoeira do Vale do Apertado, em Pimenta Bueno ao refúgio das araras azuis no tronco de buritis em Porto Velho. A exposição é composta por material produzido por fotógrafos profissionais e amadores de Porto Velho, do interior do estado e também de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Prestigiaram a solenidade, o secretário municipal de turismo de Pimenteiras do Oeste, Carlos Rogério Rodrigues, o superintendente da Supel, Márcio Rogério Cabral, o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes e o presidente da Associação do Comércio Rondoniense, Wanderlei Oriane.

A Galeria Palácio será aberta ao público para visitação das 9h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Fonte
Texto: Taciana Guzman

Fotos: R. Machado

Secom - Governo de Rondônia


Lenha na Fogueira

Como se já não bastasse a operação “Carne Fraca” da PF, que condenou o brasileiro de modo geral, a ficar com a pulga atrás da orelha na hora de comprar (quando pode) uns gramas de carne.

********

O K-1 do Zoghbi vem e coloca mais caraminholas na minha cabeça, ao passar uma imagem “cinzenta”, sobre a Casa da Cultura Ivan Marrocos.
 

********

Pela “tira” publicada no Diário da Amazônia parece até uma casa ‘malassombrada’.
 

*********

O tom cinza que não tem nada a ver com “os 50 tons de cinza” que se tornou em tudo quanto é tom. No caso da Casa da Cultura pelo menos, pelo que entendi, quer dizer que o prédio está totalmente abandonado.
 

********

Do jeito que foi postado pelo artista que conhece a Casa como a palma de sua mão, parece mais com aqueles castelos dos filmes do Conde Drácula.
 

********

O que será que está acontecendo com a Casa da Cultura Ivan Marrocos? Desde quando exoneraram o Carlinhos Maracanã da administração que nada mais foi feito que colocasse a Sejucel na mídia por estar realizando bons eventos na Ivan Marrocos.
 

********

Se você chegar à Sejucel e perguntar quem realmente foi o responsável pela troca da Direção da Casa da Cultura, ninguém vai querer responder. Aliás, vão dizer que não sabe.
 

********

É como disse ai em cima: Deixou-me com “caraminholas na cabeça”.
 

*******

O quadro não é bem assim não. Nada de terrorismo e nada de Castelo Mal Assobrado.
 

*******

Ontem mesmo, aconteceu coquetel de abertura da exposição de artes plásticas de uma artista de Humaitá (AM).
 

********

Isso prova que a Casa, apesar dos comentários, negativos, está funcionando sim. Inclusive os banheiros estão abertos e limpos, até bem pouco tempo o banheiro masculino estava fechado.
 

********

Tiraram aquele monte de caixa que praticamente impedia a entrada na sala da administração. Eram os livros da biblioteca José Pontes Pinto. Agora os livros estão na galeria do primeiro piso.
 

********

Parece que agora vão dar mais atenção a Casa da Cultura. Quem sabe até o Salão de Artes venha a acontecer.
 

********

Olha aí o K-1 seu rato fofoqueiro, vê se da próxima vez, não me deixa tão pra baixo, pensando que a Casa da Cultura se transformou num Castelo da Transilvânia.
 

********

Mudando de pau pra cacete! Ontem, o Júlio Olivar superintendente da Setur realizou mais um Projeto da Superintendência.
 

********

Abriu na Galeria Palácio a exposição de fotografia, Rondônia é Mais e premiou os três primeiros colocados.

*********

A exposição é composta de 26 fotografias dos mais belos lugares de Rondônia. Vale a pena visitar a exposição que fica na Galeria Palácio até o final deste mês.
 

********

A Galeria Palácio fica no prédio Rio Pacaás Novos logo na entrada a direita. De segunda sexta feira você pode visitar a exposição de fotografia “Rondônia é Mais”.
 

*******

Por falar nisso, ontem na reunião das Setoriais dos segmentos cultuais de Porto Velho, que aconteceu no Mercado Cultural, o coordenador Judilson Dias sentiu a falta de maior presença dos representantes da Setorial da Cultura Popular.
 

********

Dessa Setorial que envolve os segmentos Folclore (quadrilha e Boi Bumbá etc. e o segmento carnaval, escolas de samba e blocos) só compareceu o Reginaldo Cardoso (Makumbinha) do segmento escola de samba.
 

*******

Não foi ninguém da Federon, nem representante das Quadrilhas e nem dos bois bumbás e nem tão pouco dos grupos de dança de toada e carimbó que existem em Porto Velho.
 

*******

A Setorial que mais colocou gente no Mercado Cultural durante a reunião de ontem, foi a da Música.
 

*******

Mesmo assim, as pautas da Conferencia de Cultura que vai acontecer em maio, foi aprovada. Judilson também garantiu que o desfile das escolas de samba estão garantido para o dia 30 de abril. Valeu!


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)