Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

SEPOAD inicia ações da Semana de Enfretamento ao uso indevido de drogas


SEPOAD inicia ações da Semana de Enfretamento ao uso indevido de drogas - Gente de Opinião 

A “4º Semana de Enfretamento ao Uso Indevido de Álcool e outras Drogas” iniciou suas atividades na noite desta segunda-feira, dia 20 de junho de 2016, em Porto Velho, no Teatro Palácio das Artes.

Com realização da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas-SEPOAD, Secretaria de Estado da Saúde-SESAU e participação das secretarias de Educação e Assistência Social e apoio da Faculdade Fimca, o evento reuniu cerca de mil pessoas de todo o estado de Rondônia, para a palestra magna de abertura, “Álcool e outras drogas: do senso comum ás evidências científicas”, do Dr. Hamer Palhares.

SEPOAD inicia ações da Semana de Enfretamento ao uso indevido de drogas - Gente de OpiniãoNa ocasião, o Superintendente da SEPOAD, Waldo Alves, agradeceu a presença de todos os presentes e alertou para os riscos do uso indevido de álcool e outras drogas. “As parcerias e as ações movimentam o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas. Hoje trabalhamos tanto para evitar o uso quanto para retardar a continuidade dos entorpecentes. Este trabalho é uma luta que o Governador Confúcio Moura tem como prioridade e vamos continuar engajados”, reafirmou Waldo.

Para o secretário de Estado da Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim, “o problema das drogas é transversal a vários setores, daí a necessidade de envolver diversos organismos nas ações integradas do governo”. Maiorquim ainda ressaltou o trabalho que a SEPOAD vem realizado no Estado de Rondônia e parabenizou o secretário Waldo Alves.

O evento deste ano de 2016, tem como objetivo as capacitações de técnicos que atuam nas áreas específicas da rede de saúde, assistência social, educadores e sociedade assistencial.

Durante os dias do evento, que será realizado no Hotel Rondon, entre os dias 21 a 23 de junho de 2016, serão executadas palestras ministradas por renomados profissionais da Universidade Federal de São Paulo, que atuam na área com foco na mobilização e sensibilização da sociedade para o tema.

Fonte: Superintendência de Políticas Sobre Drogas-SEPOAD

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)