Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Seminário Rural acontecerá em Primavera de Rondônia



Produtores Rurais
de Primavera de Rondônia e região serão beneficiados com o Seminário Rural que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na av. Jânio Quadros, ao lado do estádio Lúcio Nardo. O encontro é uma realização do Sebrae com a Superintendência do Estado de Rondônia (Suder) – através do Convênio 44/PGE/2016, e em parceria com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Emater, Sicoob, Idaron, Seagri, Detran e Basa.

O objetivo do seminário é promover palestras e oficinas voltadas aos produtores rurais, com um tema a ser abordado a cada dia do evento. De acordo com Elani Satelis, analista do Sebrae, a expectativa é de que compareçam cerca de 120 a 150 pessoas por dia. “Esperamos conseguir atender toda a região, desde Parecis, São Felipe, Pimenta Bueno e produtores de Espigão do Oeste. Nossa meta é alcançar 150 pessoas por dia”, afirma Elani.

Essa será a primeira vez em que o seminário acontece no município de Primavera. No primeiro dia do evento, a temática será o café. Serão realizadas palestras sobre o preparo do solo, plantio, manejo, comercialização, colheita e pós-colheita, acesso a crédito para produtores rurais e oficinas sobre controle do dinheiro e comércio no campo.

No segundo dia, as temáticas serão a piscicultura e o urucum. Ocorrerão palestras sobre a perspectiva da piscicultura em Rondônia, sobre o preparo do solo, plantio e comercialização do Urucum e oficinas sobre os custos da produção e a comercialização no campo.

No último dia do evento, ocorrerão palestras sobre pecuária e manejo de pastagens/capineira, melhoramento genético, qualidade do leite e oficinas sobre os custos da produção e comercialização no campo.

Para conhecer mais sobre a atuação do Sebrae e informações sobre essa ou outras soluções, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte: Dayan Cavalcante Saldanha

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)