Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Seminário de Cooperativismo Financeiro fomenta geração de negócios



Com o objetivo de fomentar os debates sobre o cooperativismo de crédito para os pequenos negócios, o Sebrae em Rondônia realizará no próximo dia 29 no Centro de Treinamento e Cultura (CTC) Sicoob Credisul, em Vilhena, o Seminário de Lideranças do Cooperativismo Financeiro e Empresarial. O tema do encontro, realizado pelo Sebrae e pelos sistemas de cooperativas de créditos Sicoob, Credisis, Cresol, Sicredi e Grupo Acqua, será “desenvolver pessoas gerando negócios”.

De acordo com o Analista Técnico do Sebrae em Vilhena, Charif Mohamed, realizar o evento na cidade é uma grande conquista. “Esta é a primeira vez que sediamos algo tão abrangente e focado em negócios na nossa região”, destacou. O seminário já faz parte do calendário do Sebrae em Rondônia, sucedendo o último evento realizado em Ji-Paraná.

O Seminário de Lideranças do Cooperativismo Financeiro e Empresarial é direcionado a clientes do sistema de cooperativismo e microempreendedores de Vilhena e região, mas também são esperados cooperados de outros municípios de Rondônia, autoridades e presidentes das centrais do Sistema Sicoob de outras instituições financeiras.

Entre os convidados de destaque estão o administrador de empresas, autor de livros, palestrante com atuação internacional e ex-participante do programa “O Aprendiz” da rede Record, Renato Santos; Ivan Emerik, executivo bancário, professor, palestrante, coach e autor de livros com mais de 30 anos de carreira; Gabriel Murad Velloso Ferreira, administrador, coordenador, mestre em Agronegócios e docente do curso de Gestão de Cooperativas na Universidade Federal de Santa Maria; Augusto José Sperotto, graduado em Administração, contador, proprietário da Sperotto Contabilidade e vice-presidente da SGC Garantioeste; e o economista com especialização em Gestão Empresarial e MBA em Marketing, coordenador nacional do projeto de Sociedades de Garantia de Crédito do Sebrae, Adalberto Luiz.

A programação terá início às 8h, com um café de boas-vindas, enquanto as palestras seguirão durante todo o dia, com intervalo para o almoço às 12h30. O encerramento está previsto para as 14h50. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas empresas parceiras Sebrae/RO, Sicoob, Sicred e Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV).

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse  sebrae.ro ou entre em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Dayan Cavalcante Saldanha

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)