Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

SEMANA DA FAMÍLIA: VER, JULGAR e AGIR. Por Francisco Aroldo


SEMANA DA FAMÍLIA: VER, JULGAR e AGIR.  Por Francisco Aroldo - Gente de Opinião

Por Francisco Aroldo, Economista.

Essa semana é a semana da família, todo o mundo católico cristão une esforço e oração para que a sociedade possa refletir e melhorar sua visão e suas obras a partir da célula vital do hoje e do amanha: as famílias.

Como toda semana começa no dia do Senhor, ontem foi o primeiro dia dessa grandiosa programação que conta com um caderno de estudos chamado "Hora da Família 2017" disponibilizados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O documento está sendo discutido em vários encontros da Semana Nacional da Família, que neste ano acontece de 13 a 19 de agosto.

A temática de reflexão do material, a partir do tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade.

Em termos materiais, o Brasil está mesmo precisando de uma imensa reflexão sobre como as famílias que detêm o poder, politico e econômico podem melhorar ou piorar nossas vidas para os próximos anos e do lado espiritual teremos nas bases da sociedade uma outra oportunidade de pensar mais e melhor sobre o que queremos para 2018 e 2020, afinal o Reino de Deus é uma construção perene e começa aqui mesmo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mas os preços não caem, e sem ocorrer um acordo inteligente entre Mercado e Estado, 2024 teremos inflação de 10%.

Mas os preços não caem, e sem ocorrer um acordo inteligente entre Mercado e Estado, 2024 teremos inflação de 10%.

Dia 20 de março vimos essa notícia em todos os jornais do pais: ”O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu reduzir a Selic em

O Brasil precisa retomar debates democráticos

O Brasil precisa retomar debates democráticos

Caros amigos e amigas leitores dessa minha coluna, gostaria de fazer com vocês o registro de uma pesquisa intitulada: Nós e as Desigualdades 2022, p

Economia de fronteira no eixo da BR 364

Economia de fronteira no eixo da BR 364

Quero saudar a todos os meus amigos e amigas, leitores da minha coluna onde tentamos colaborar desde 2016 com os temas sociais, políticos, econômico

O Mercado de Crédito de Carbono se reafirma no Brasil e no mundo

O Mercado de Crédito de Carbono se reafirma no Brasil e no mundo

Desde o ano de 1.992 com a ECO92 ocorrida no Rio de Janeiro, muita coisa vem ocorrendo no planeta em relação aos inúmeros esforços de mitigação dos

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)