Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Segundo grito de carnaval do Beto Cezar no Mercado


Segundo grito de carnavalSegundo grito de carnaval do Beto Cezar no Mercado - Gente de Opinião
do Beto Cezar no Mercado

O carnaval de Porto Velho tem seu segundo grito na noite deste sábado 21, com a realização do “2° CarnaBeto”, marcado para começar as 19 horas no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. “Enquanto o Galo da Meia Noite não começar seus ensaios, vamos continuar realizando o nosso carnaval”, disse Beto Cezar.

Sábado passado o Calçadão recebeu dezenas de foliões, que brincaram carnaval ao som de muitas marchinhas, frevos e samba enredo. “Não podemos esquecer, que muito dos que frequentam nossas promoções no Mercado Cultural adoram samba de raiz, por isso, também colocamos no repertório esse estilo de samba”, disse Beto Cezar.

O Carnaval no Mercado Cultural vem sendo realizado ha alguns anos pelo Ernesto Melo que inclusive este ano, já promoveu um encontro dentro da Fina Flor do Samba. Em virtude do adiamento dos ensaios do Galo da Meia Noite, Beto Cezar resolveu promover o “CarnaBeto” que alcançou sucesso em sua primeira edição.

Nilson do Cavaco, Valber do Pandeiro, Caratê do Tantan, Nelson do Sax e Bola do Surdo são alguns dos músicos que fazem parte da Banda que acompanhará os interpretes de Marchinhas (Bainha e Silvio Santos) e Samba Enredo. O apoio é da Funcultural de Porto Velho e a sonorização do Alberto de Castro.


 



Lenha na Fogueira

O prefeito Hildon Chaves tá mesmo com vontade de colocar o trem nos trilhos. Ontem ele amanheceu no Prédio do Relógio, observando o que será preciso para promover a restauração do edifício, que foi a sede administrativa da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
 

********

Depois de passar o pano em tudo quanto foi dependência do monumento histórico, se dirigiu ao CPA com certeza, para conversar com o governador a respeito de como proceder, para que o estado passe a administração do prédio para a prefeitura, mais especificamente para a Funcultural.
 

********

Vai ser briga de foice entre governo estadual e municipal. Acontece que o governo do estado via Setur, pretende instalar o “Museu da Pessoa” no Prédio do Relógio, inclusive, sem muito alarde ou sem alarde nenhum, a Setur está promovendo reparos na parte interna do logradouro, como pintura etc. Também está corrigindo falhas no telhado e outros reparos menores.
 

*******

O governador já autorizou a abertura de licitação para a aquisição dos equipamentos para o funcionamento do museu. A professora Nazaré Silva já registrou em vídeo, mais de 300 histórias com pessoas que ajudaram e ajudam no desenvolvimento de Rondônia. É um material muito rico para a nossa história.Segundo grito de carnaval do Beto Cezar no Mercado - Gente de Opinião
 

*******

Isso quer dizer, que o governo do estado tem Projeto Concreto para o Prédio do Relógio, por isso, acho que não vai ser fácil convencer o governador a ceder o prédio para a prefeitura.
 

******

Caso isso aconteça, com certeza a sede da Funcultural será no Prédio do RelóSegundo grito de carnaval do Beto Cezar no Mercado - Gente de Opiniãogio. Seria juntar o útil ao agradável, já que a Funcultural de Porto Velho é a responsável pela administração do complexo Madeira Mamoré, tanto que o Ocampo (foto), já conseguiu interditar o Deck que estar para desmoronar.
 

Segundo grito de carnaval do Beto Cezar no Mercado - Gente de Opinião

*******

Conseguiu que os artesãos da Feira do Sol fizessem uma limpeza (lavagem) no galpão que abriga a Feira. Tá um brinco aquilo ali.
 

*******

Em parceria com o governo estadual, a prefeitura está limpando toda a área da Madeira Mamoré e com o complexo todo limpo, vai promover no próximo dia 24 aniversário de 102 nos da instalação do município de Porto Velho, um grande evento, com apresentação de artistas locais e nacionais.
 

*******

Porém, continuo a insistir: Enquanto não fizeram o muro de arrimo para conter o impacto provocado pelo Banzeiro da Usina, não se pode falar na volta do trem trafegando no trecho entre Porto Velho e Santo Antônio e se não providenciarem com urgência, a saga destruidora do Banzeiro, em breve não teremos mais os Galpões e o Plano Inclinado.
 

*******

Por isso, antes de querer o Prédio do Relógio seria melhor batalhar pela construção do muro que vai conter o Banzeiro provocado pelas comportas da Usina. Se não tomarem essa providência primeiro. Vai tudo por água abaixo!
 

********

O Dr. Paulinho Rodrigues que está colaborando com administração do Ocampo Fernandes na Funcultural, sabe muito bem o que estou alertando. Ele é especialista no assunto “Banzeiro”.
 

*******

Enquanto isso o Chaplin da Amazônia ou simplesmente Jair Rangel de Souza terá algumas de suas produções cinematográficas, exibidas na Casa da Cultura Ivan Marrocos.
 

*******

Os vídeos vão ser apresentados por meio de um telão no meio da galeria Afonso Ligório, que terá as janelas tampadas para o público se sentir como se estivesse de fato em um cinema.
 

******

A curadoria é da artista plástica e administradora da Ivan Marrocos Margot Paiva. “O objetivo é mostrar a diversidade cultural que tem Rondônia”, disse Margot.
 

********

Agora, vou me fantasiar para brincar carnaval no Calçadão Manelão no Mercado Cultural. Te aguardo lá morena!


Zekatraca e Siça falam das novidades da Banda do Vai Quem Quer  / Vídeo da SIC TV

 



 

Escolas de samba começam
ensaios para os desfiles

As escolas de samba de Porto Velho em especial a Acadêmicos do São João Batista e Asfaltão, saem na frente das demais no que diz respeito aos ensaios.

A São João Batista promove na tarde deste sábado 21, a Carreata de abertura dos ensaios visando o desfiule da escola no carnaval eeste ano. Segundo o presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto o cortejo está marcado para começar as 17 horas com saída da sede da escola à rua alexandre Guimarães com a rua 10 no bairro Agenor de Carvalo, passando pela Jorge Teixeira, Carlos Gomes, Farquar, Sete de Setembro, Campos Sales até a Associação Salve Jorge na Vila Tupi, onde acontecerá o primeiro ensaio da bateria Treme Terra.

Tema

A Acadêmicos do São João Batista vai apresentar na passarela do samba “Edson Fróes”, no dia 4 de março, o enredo “Manelão - O General da Folia o Rei da Alegria” a pesquisa é do Sílvio Santos e o samba da parceria Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro. O desenvolvimento do enredo está a cargo do Pai Beto; Rainha da Bateria Jak Dalia, Porta Bandeira Terezinha, Mestre da Bateria Silfarnei Silva e coreografo da Comissão de Frente Bené da Girassol. “Os interessados em desfilar pela escola devem comparecer aos ensaios e solicitar inscrição”, finalizou Alberto.


Asfaltão - Comunicado

Comunicamos a toda Família Asfaltão, aos apoiadores, simpatizantes e a nossa comunidade, que conforme foi acordado entre FESEC - Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas e a Fundação Cultural de Porto Velho, o desfile oficial do município, será no dia 4 de março. Quando com a mesma Força e Garra de sempre, apresentaremos e defenderemos o tema: “ZEUS Entre nós no Carnaval do Tigre - Ecos da Mitologia”, o samba é da parceria Bainha, Oscar e Zé Baixinho

Diante disso, a Escola de Samba Asfaltão, está organizando a agenda de atividades voltadas especificamente para os ensaios e trabalhos de barracões, com foco no desfile, dentro da realidade que o recurso oferecido permite.

Desde já, informamos que o 1° Encontro da Pura Raça, nossa bateria nota 10, com toda Família Asfaltão, será no dia 29 de janeiro (domingo), momento em que divulgaremos toda nossa programação. Aguardamos vocês!!! A Diretoria.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)