Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sebrae debate a governança corporativa


Sebrae debate a governança corporativa   - Gente de Opinião

Na quarta-feira (21) foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) na capital a segunda etapa do curso de capacitação para conselheiros do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um workshop com o tema “governança corporativa”. Doze conselheiros de instituições parceiras do Sebrae em Rondônia participaram do treinamento, que teve por objetivo aprimorar práticas de conselho do programa de Conselheiros do Sistema Sebrae e em que os participantes tiveram que construir um plano de ação durante as quase oito horas de capacitação. A primeira etapa aconteceu no final de agosto de 2017.

“Na primeira etapa do curso de capacitação realizada no ano passado, com o mesmo tema de governança corporativa, os conselheiros tiveram uma base mais teórica, e nesse segundo momento a gente retoma alguns aspectos essenciais para o CDE (Conselho Deliberativo Estadual) de forma personalizada que fomenta a construção de um plano de ação para o aprimoramento do conselho, já que os conselheiros têm um papel ativo na identificação de oportunidades de melhoria, visando o engrandecimento da instituição e dos pequenos negócios”, afirma Raissa Sampaio, analista da Universidade Corporativa do Sebrae e coordenadora do treinamento.

Para um dos participantes do curso, Wilson Evaristo, Conselheiro do Sebrae e superintendente do Banco da Amazônia de Rondônia, esse tipo de treinamento é essencial: “O tema ‘governança corporativa’ é extremamente importante e nos leva a uma série de indagações sobre nosso posicionamento em relação a decisões do conselho corporativo. Como conselheiros, temos a preocupação e a necessidade de receber a capacitação até para trabalhar o posicionamento estratégico do Sebrae com maior eficiência. É na construção dessa capacitação que nós poderemos estar em consonância com o Sebrae Nacional, fazendo com que a instituição tenha cada vez mais resultados de maior relevância para o Brasil”, finalizou.

A segunda etapa do treinamento contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), que junto com a Universidade Corporativa planejou, preparou e executou o curso e workshop oferecidos aos conselheiros do Sebrae, dando todo o suporte de conteúdo sobre conselhos e governança corporativa.

Para mais informações sobre essa e outras ações do Sebrae em Rondônia, ligue para 0800 570 0800, envie mensagens pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou acesse o portal sebrae.ro.

Fonte: Dayan Cavalcante Saldanha

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)