Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Sarau Literário hoje na Francisco Meirelles


 Sarau Literário hoje na Francisco Meirelles - Gente de Opinião

Porto velho será contemplada com o “1º Sarau Literário”, evento cultural que acontecerá na noite desta sexta-feira (19), na Biblioteca Municipal Francisco Meireles, com início as 19h e contará com a presença de vários artistas da capital.

A Biblioteca receberá uma noite de música, poesia, arte e cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Divisão de Educação Física e Cultura Escolar. A música ficará por conta do grupo Sons de Beira, e para abrilhantar a noite, a partir das intervenções poéticas, está confirmada a presença de Carlos Moreira, Nilza Menezes e o professor Binho, que apresentará seu novo trabalho “O Menino e o Rio”.

Sarau Literário hoje na Francisco Meirelles - Gente de Opinião

Na programação, será feito o lançamento oficial da terceira edição do Festival de Literatura da Amazônia, o qual apresentará um formato diferenciado a partir da inclusão dos alunos na rede municipal de ensino.

“Desde já estamos nas escolas, levando arte e poesia. Isso faz parte da meta da secretaria de melhorar a qualidade de ensino e elevação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, explica a coordenadora do evento, Nábila Pimentel.


Lenha na Fogueira


Dessa vez não jogaram apenas farofa no ventilador da politica brasileira. Jogaram tudo que não presta e o resultado, é que a população e o país como um todo, está mais “queimado” que a floresta de Roraima.

********

Nossos políticos dessa vez abusaram e abusaram feio, da confiança dos seus eleitores e o pior, apostaram na impunidade. Jamais esperavam que a nossa Polícia Federal ficaria sem fazer nada, após descobrir uma série de falcatruas. O resultado ta todo mundo acompanhando na grande mídia nacional e internacional.

*******

Um caso desses, se fosse em países asiáticos, com certeza, muitos já teriam praticado suídeo, com vergonha do povo que lhes confiou a representatividade. Aqui não, os políticas na maior cara de pau, aparecem nos jornais televisados se dizendo inocentes.

*******

É preciso dar um basta em tanta rapinagem, em tanta falta de respeito para com o povo da nossa nação. Agora sim, chegou a hora de irmos pras ruas pedir respeito dos políticos para com a gente. Não podemos ficar de braços cruzados. Independete de partido político, de ideologia política. Vamos pintar nossas caras de verde-amarelo e exigir punição a todos que fizeram e pretendem fazer do Brasil a casa da mãe joana. Chega!

*******

O interessante, é que não existe recursos para investir no aparelhamento do nosso sistema de Saúde e Segurança. Não investem em saúde para no tempo das eleições conseguirem iludir o eleitor com uma caixa de remédio.

********

Não investem em segurança, porque se realmente o sistema funcionasse todos eles seriam presos. E assim vão roubando cada vez mais. Em plena investigação da Lava Jato, os caras continuam aprontando, é realmente apostar na impunidade. Acho que dessa vez se lascaram. Cuidado que tudo isso pode sobrar para Rondônia. Acho que já sobrou, falta apenas divulgar os beneficiados!


********

Vi com grande pompa, a notícia sobre a Sejucel. - A Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer do Estado – SEJUCEL – anunciou o Projeto “Paredão Cultural” onde artistas do estado utilizem muros do Estádio Aluízio Ferreira para manifestações artísticas.

*******

O bom dessa notícia é que será publicado Edital Público para os artistas apresentarem seus Projetos. É só se habilitar e “pintar o 7” no muro do Aluizão. Quem deve estar feliz com essa notícia é meu amigo Gaspar, o Parente.


*******
Os artistas rondonienses poderão se inscrever por meio de um edital público, onde os 20 melhores projetos serão premiados. “A proposta de Sejucel é dar oportunidade para a sociedade conhecer esses trabalhos de arte. Nós agradecemos o apoio do Deputado Léo que acredita que a cultura, o esporte e a educação podem transformar a vida de um jovem. Tenho certeza que esse projeto será um sucesso.” Afirmou o Superintendente da Sejucel, Rodnei Paes.


*******
Enquanto isso a Federon está na expectativa que apareça alguma empresa decidia a investir no grupos folclóricos que vão se apresentar no Flor do aracujá 2017. Se você gosta da dança de Quadrilha Junina e Boi Bumbá é só procurar a sede da Federon na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques) e conversar com a diretoria.


*******

Já que entramos no assunto, vem aí o XX Arraial Flor de Cacto. Segundo o Clodoaldo Negaça o Arraial do bairro Caladinho vai começar impreterivelmente no dia 26 deste mês e só vai terminar no dia 4 de junho.


********

O bom do Flor de Cacto deste ano, é que os grupos de Quadrilha vão concorrer a premiação em dinheiro. Tá todo mundo eufórico para ganhar o 1º lugar.

********

Por falar em dança, a SEMDESTUR, desde domingo passado, está promovendo no Calçadão Manelão apresentações de grupos folclóricos. Domingo que vem vai ser a vez da Rádio Farol mirim e adulta.


Sinfônica Villa Lobos pronta para Concerto

Para uma noite de gala a Orquestra “Villa Lobos” de Porto Velho vai fazer uma apresentação no próximo domingo, dia 21, no Palácio das Artes, na primeira vez em que, em Rondônia, haverá um concerto de Orquestra e Piano.Sarau Literário hoje na Francisco Meirelles - Gente de Opinião

O evento tem como finalidade recolher alimentos não perecíveis para distribuição a pessoas carentes, como já fez outras no mesmo sentido. Na ocasião, a regência da orquestra estará a cargo do maestro Marcelo Yamazaki, e como spala a violinista Jéssica Maiumy, e ao piano estará a professora doutora Moorman-Stahlman.

Para a próxima apresentação, denominada “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra de Von Beethoven”, além dos 45 componentes do grupo, também estarão cinco estudantes brasileiros de mestrado em música, que cursam na Lebanon Valley College (Pensilvania/EUA), onde a professora Stahlman leciona.

Desta vez no entanto, a troca da doação por alimento será feita na bilheteria do Palácio das Artes a partir das 18 horas do dia 21, data da apresentação.

A “Villa Lobos” portovelhense, que já se apresenta há mais de 10 anos e, dentre outros espetáculos fez abertura de cerimônias como na inauguração do Palácio das Artes, e nos 40 anos da TV-Rondônia, sempre faz campanhas para angariar doações direcionadas a comunidades carentes.

Na realidade a programação se inicia no dia 20, às 19 horas, com uma palestra pela doutora Stahlman, no Teatro Guaporé, com o tema “Pedagogias Musicais e a sua prática em sala de aula”. Para essa aula-palestra, será necessária inscrição, que pode ser feita através do preenchimento da ficha no endereço [email protected].

No dia 22 a dra. Stahlman fará apresentação solo em piano também no Palácio das Artes, a partir das 19 horas, com os ingressos sendo trocados na bilheteria do Palácio a partir das 18 hs, por 1KG de alimento não perecível. (Fonte: Lúcio Albuquerque)



 

Concurso Nacional Novos Poetas

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2017. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados.A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio Sarau Brasil 2017. Antologia Poética.O certame está entre os mais destacados concursos literários da língua portuguesa.Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. Inscrições gratuitas Até 05 de junho de 2017pelo site:www.concursonovospoetas.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)