Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

São João Batista apresenta enredo na Fina Flor do Samba


São João Batista apresenta enredo na Fina Flor do Samba - Gente de Opinião

SJBatista apresenta enredo na Fina Flor do Samba

A direção de carnaval da escola de samba Acadêmicos do São João Batista de comum acordo com a diretoria executiva, vai apresentar na noite desta sexta feira 21, dentro do Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural, com inicio às 20 horas, o enredo da escola para o carnaval de 201.

MANELÃO - O general da folia E o rei a alegria – É o tema que a escola azul e branca vai apresentar na Passarela do Samba Edson Fróes no próximo carnaval. “Manelão foi um dos fundadores da nossa escola São João Batista e até seu falecimento, sempre contribuía com nossos desfiles”, disse o presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto.

A sugestão do tema, aconteceu ainda nos ensaios da escola para o carnaval deste ano de 2016, apresentada pelo interprete de samba enredo e também fundador da agremiação Banana Split em consonância com o compositor Silvio Santos. “Acontece que eu estava escrevendo o livro As Peripécias do General onde conto parte da história do Manelão, quando o Banana chegou com a conversa, sugerindo que eu escrevesse o enredo com as histórias dele, aceitei o desafio e agora vamos apresentar, além da síntese da história do fundador da Banda, também a sinopse, da qual os compositores poderão tirar subsídios para compor seus sambas enredos que concorrerão no dia 2 de dezembro, qual será escolhido como hino da São João Batista no carnaval de 2017”, disse Silvio Santos.

Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba

Ao ser consultado sobre a possibilidade da SJB apresentar a leitura do enredo durante a Fina Flor do Samba na noite desta sexta feira, Ernesto Melo se disse honrado, pois Manelão foi grande parceiro do Projeto. “Será um prazer receber a equipe da São João Batista em nossa Fina Flor”, disse o Poeta da Cidade.

A programação constará da apresentação do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Trupe da Bateria Treme Terra e sua Rainha Jak, além dos interpretes do samba enredo da escola.

São João Batista apresenta enredo na Fina Flor do Samba - Gente de Opinião

A programação começa com Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba e sambistas convidados as 20h00. As 21h00 o carnavalesco Silvio Santos procede à leitura do enredo e da sinopse que a partir de então, pode ser solicitada pelos compositores de samba enredo de Porto Velho. “Independente da cor do pavilhão, todos os compositores interessados podem solicitar a sinopse e participar do concurso”, informa Pai Beto.

Serviço

O que - Lançamento (leitura) do enredo da escola de samba 
Acadêmicos do São João Batista

Local – Durante o Projeto A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural

Hora – 20 horas

Entrada – Franca

Dia – Sexta feira dia 21.10.16


Lenha na Fogueira

Hoje é o dia do Waldir Costa ou do Barba como muitos o chamam. Waldir Costa nasceu paulista e se viu jornalista no Paraná de onde veio para Rondônia, justamente para a capital Porto Velho implantar a convite de Emir Sfair e Assis Gurgacz o Jornal Diário da Amazônia.São João Batista apresenta enredo na Fina Flor do Samba - Gente de Opinião

**********

Pois é ainda não estava nem com 50 anos de idade, quando colocou nas bancas o Diário da Amazônia naquele dia 13 de setembro de 1993.

**********

Hoje Waldir completa 70 anos de vida. Vida dedicada à comunicação, pois, desde muito jovem ele milita na área jornalística, seja como entregador, vendedor, redator e editor de vários jornais no Paraná e em Rondônia.

*********

Foi ele como Editor Chefe do Diário da Amazônia que modificou a formatação da coluna do Zekatraca transformando em página. A diagramação da lenha também foi modificada por ele.

*********

Apesar do seu jeitão que parece austero, Waldir é muito sensível aos problemas de seus subordinados. Com isso, conquistou a amizade de todos por onde passou.

*********

Hoje no Decom da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE, continua o mesmo amigo.

*********

O que posso dizer pruma pessoa que sempre me considerou e me defendeu. Apenas Parabéns pra você amigo Barba – Waldir Costa!

**********

Gente de Opinião

Hoje no Sesc Amazônia das Artes será a vez da Nara Teixeira se apresentar para os curadores, com seu show Raízes da Beira. O espetáculo está marcado para começar às 20 horas, porém é bom chegar uma hora antes, pra pegar senha.

**********

Conforme você já deve ter lido aí ao lado, hoje a escola de samba Acadêmicos do São João Batista faz a leitura do tema enredo para o carnaval de 2017, no Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba que acontece todas as sextas feiras no Mercado Cultural a partir das 20 horas.

*********

O enredo da São João Batista para o carnaval do próximo ano é: “Manelão o General da Folia e o Rei da Alegria”. A escola do Pai Beto vai contar as Histórias e Estórias do Manoel Costa Mendonça o Manelão do Chaveiro Gold.

********

Antes da leitura da sinopse a trupe da escola de samba, vai apresentar show com o casal de mestre sala e porta bandeira, bateria “Treme Terra” e sua Rainha Jaqueline enquanto os interpretes cantam o samba da escola do carnaval de 2016. É um ótimo programa para quem gosta de música boa.

*********

Todos estão convidados para curtir “Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba” hoje a partir das 20 horas no Mercado Cultural. Você não paga nada pra entrar.

********

Por falar em Ernesto Melo segunda feira ele me ligou perguntando o que estava acontecendo na Casa da Cultura Ivan Marrocos?

*********

Ontem quinta feira, novamente Ernesto me liga dizendo que estava na Casa da Cultura e não conseguiu falar com a administradora porque ela não se encontrava “novamente”, reclamava Ernesto.

********

Margot Paiva, por gentileza, recebe o Ernesto Melo, com certeza ele tem um bom Projeto para a Ivan Marrocos. Não custa nada ouvir a proposta do Poeta da Cidade Margot!

********

Falar nisso, segunda feira 17, durante o Seminário “As Veias Abertas da Amazônia Legal” patrocinado pelo Sesc. O professor Marco Teixeira falou em sua palestra: “Quando a gente vê Rita Queiroz nossa maior expressão das artes plásticas, premiadíssima, inclusive no exterior, sendo impedida de expor suas obras na Casa da Cultura Ivan Marrocos, não podemos dizer que a arte em Rondônia seja tratada com dignidade”. O Fabiano estava presente!

**********

Será que aconteceu isso mesmo? De não deixarem a Rita Queiroz expor suas obras na Casa da Cultura? Se for verdade amigo Ernesto Melo, é melhor desistir de realizar qualquer evento na Casa da Galeria Afonso Ligório. Não estou afirmando nada, apenas indagando!

 


Começa o Festival Beradêro de Danta – EITA

Com vasta programação, que vai de hoje 21 até o próximo dia 29, começa o III Eita – Festival Beradêro de Dança com abertura as 20 horas no Teatro Palácio das Artes Rondônia.

Confira a programação

21/10/2016 (sexta-feira)

Abertura

Apresentação de grupos locais

Horário: A partir das 20h

·         Grupo Yube Baré – Tribo Mulheres Yube Baré

·         Espaço de Dança D´Palma – Suíte do Ballet de Repertório Paquita

·         Opus Ballet Studio – Coração Elástico

·         Escola de Dança Dom Bosco – Por mil anos

·         Opus Ballet Studio – Perdoa-me

·         Escola de Dança Dom Bosco – Sur Le Fi

·         Duos – No Princípio

·         Opus Ballet Studio – Sylvia

·         Cia Stravadança – Samba de gafieira

Local: Teatro Estadual Palácio das Artes

Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 - Olaria

22/10/2016 (sábado)

Oficina Dança do Ventre – Trabalhando o Sagrado e o Feminino

Facilitadora: Christina Pontes / RO

Horário: 9h às 12h

Número de vagas: 30

Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected]

Local: Teatro Estadual Palácio das Artes

Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 - Olaria

Mesa Redonda - A Importância da Institucionalização da Dança no Município de Porto Velho

Horário: 15h às 16h30

Local: a definir

Apresentação de grupos locais

Horário: A partir das 20h

·         Cia de Dança Corpo em Movimento – Garota Dinamarquesa

·         Cia Stravadança – Zouk

·         Corpo de Ballet Municipal Passo a Passo – Lascívia

·         Cia de Danças Christina Pontes

·         G. Dança – AbsolutaMente

·         Cia Stravadança – Através dos tempos

·         Grupo de Dança Ariane Tonon – Funk

·         Cia de Dança Tsunami – Chicago – O musical

Classificação: 14 anos

Entrada gratuita

Local: Teatro Estadual Palácio das Artes

Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 – Olaria

23/10/2016 (domingo)

Oficina Danças Urbanas

Facilitadora: Ariane Tonon (RO)

Horário: 9h às 12h

Número de vagas: 30

Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected]

Local: Teatro Estadual Palácio das Artes

Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 – Olaria

Apresentação de grupos locais

Horário: a partir das 20h

·         Opus Ballet Studio – A bela e a fera

·         Grupo de Dança Ariane Tonon – A pequena bailarina

·         Grupo de Dança Ariane Tonon – Ballet Coppelia

·         Escola de Dança Dom Bosco – A praia

·         Ballet Talita Brasil – O laguinho dos cisnes

·         Grupo de Ballet Taylor – As descoladas

·         Escola de Dança Sesi – Secrets

·         Opus Ballet Studio – Pulsação

·         Escola de Dança Sesi – Vida Nordestina

Local: Teatro Estadual Palácio das Artes

Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 – Olaria

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)