Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

São Carlos do Madeira é tema no Flor do Maracujá


São Carlos do Madeira é tema no Flor do Maracujá - Gente de Opinião
 A igreja de Nossa Senhora Aparecida no Distrito de São Carlos será uma das alegorias da Matutos do Socialista
 
A história do distrito de São Carlos do Madeira será contada na noite de hoje (30), durante a apresentação da quadrilha Matutos do Socialista na 35ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
 
Gente de Opinião
Casamento da quadrilha Caipiras do Madeira

A Vila de São Carlos que fica à margem esquerda do rio Madeira com a foz do rio Jamari, é a localidade mais antiga no espaço atual do estado de Rondônia. Foi fundada em 1723, pelo padre Jesuíta João Sam Payo. Durante a apresentação o público vai ficar sabendo inclusive, de como aconteceu a construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida uma das mais bonitas da Amazônia entre outras histórias e pessoas que serão homenageadas como será o caso do agitador cultural Sílvio Santos – Zekatraca.
 
A Matutos do Socialista que tem a frente o folclorista conhecido como Nenenzão entra na arena do Flor do Maracujá as 22h05.
 
As apresentações na noite de hoje começam com o show da Cia de Dança Yaporanga as 20h00; As 21 horas quadrilha Nação Caipira e as 23h10 Boi Bumbá Estrela de Fogo.
 
 
As apresentações de quinta feira
 
Gente de Opinião
Cangaço da Matutos do Guaporé foi show

O público que compareceu ao Flor do Maracujá na noite da última quinta, feira (28) e parcialmente lotou as arquibancadas que tem capacidade para 5 mil pessoas sentadas, aplaudiu os grupos: Os Caipiras do Madeira, Matutos do Guaporé e Estrela Divina.
 
O público elogiou a coordenação responsável pela concentração e dispersão dos grupos folclóricos pelo cumprimento dos horários. As apresentações aconteceram rigorosamente nos horários constantes no mapa. “Lembramos que as apresentações começaram as 21 h00 e terminaram cinco minutos antes da meia-noite”, disse o coordenador Joãozinho. Acompanhe a reportagem fotográfico do Roni Carvalho.
 
Gente de Opinião
Padre e Sacristãos da quadrilha Estrela Divina 
 
 
 
2ª Arraial 'Jerusalém na Roça' promove
resgatar a verdadeira tradição da Festa Junina


Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Teatral Êxodo promoverá o Arraial “Jerusalém na Roça” nos dias 29 e 30 de julho de 2016. O evento, que faz parte do Circuito Junino da capital, coordenado pela Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural), acontecerá no entorno da segunda maior cidade cenográfica do Brasil, a Jerusalém da Amazônia, localizada na BR-364 (sentido Candeias/RO), km 13.São Carlos do Madeira é tema no Flor do Maracujá - Gente de Opinião

De acordo com o presidente do Grupo Êxodo, José Monteiro, a 2ª edição do arraial continua com o mesmo propósito de oferecer à população de Porto Velho o resgate da verdadeira tradição da festa junina, com todas as suas características. “Com comidas típicas da fazenda, apresentações culturais, decoração natural, e muitas outras coisas, a Jerusalém na Roça vem também integrar a cidade cenográfica com a comunidade e ao movimento cultural da cidade”, destacou.

Com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, o Arraial receberá a infra-estruturar necessária em relação a palco, som, iluminação, arquibancada, banheiros químicos, entre outros.

“Os preparativos estão a todo vapor e, juntamente com a comunidade, esperamos receber a família portovelhense em nosso arraial que visa engrandecer ainda mais a cultura de Rondônia”, ressaltou o presidente.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)