Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Rui Costa Pimenta: vamos transformar Curitiba numa panela de pressão

15/04/2018 - [21:39] - Política

Enfrentamento será nas ruas

Rui acredita que a prisão arbitrária do ex-presidente aumenta a comoção social em apoio ao Lula. "O povo observa que tem alguma coisa de errado, todas as arbitrariedades do processo são explícitas e reafirma seu apoio ao ex-presidente. Isso deve ser impulsionado numa crescente manifestação popular", observa.

"As pessoas estão percebendo que, para além dos tramites jurídicos, a mobilização nas ruas é fundamental na luta política. Vamos transformar Curitiba numa panela de pressão", afirma.

Sobre os rumos políticos do Brasil, Rui reitera que existem duas escolhas: ou abaixar a cabeça para os militares ou enfrentar o golpe. "Já eliminaram o Lula do campo político, rasgaram a constituição no que é mais tocante, que é a garantia de direitos. Vivemos num estado de exceção completo. Só com muita resistência contornaremos este quadro", denuncia.

Ele conclui sua participação no programa alertando sobre a ameaça real imperialista, que promove golpes de toga na América Latina e guerras em nome do lucro. "Trump aceita as chantagens e retorna à Síria para novos ataques. Os estadunidenses estão derrotados e tentando contornar a situação no Oriente Médio. Na América Latina, eles buscam neutralizar a esquerda de forma geral".

Na noite desta sexta-feira 13, portanto depois da entrevista com Rui Costa Pimenta na TV 247, os Estados Unidos atacaram três alvos na Síria, junto com França e Reino Unido. Os ataques foram em resposta a um suposto uso de armamento químico, segundo os americanos, pelo governo de Bashar Al Assad. Clique AQUI e leia matéria completa no Portal 247.


Comentários

  • luiz - 16/04/2018

    É MUITA VONTADE DE FAZER BAGUNÇA. COMO EXISTE GENTE TÃO CEGA AO PONTO DE LUTAR E QUERER A LIBERAÇÃO DE UM PRESO CORRUPTO QUE AFUNDOU O PAÍS. ESSE TAL DE RUI PIMENTA, NÃO PENSE QUE ESSA TURMA DE BADERNEIROS DO PT VAI FAZER O QUE BEM ENTENDEM E QUEREM, PODE TER TODA CERTEZA QUE O EXÉRCITO TÁ DE OLHO EM TUDO, E ESPERAMOS QUE MUITO EM BREVE ACONTEÇA A INTERVENÇÃO MILITAR, POIS COMO SE SABE E SE VER OS TRÊS PODERES PRECISAM DE UMA FAXINA EM GERAL. S E L V A.

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2018 | Todos os direitos reservados