Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Rondonienses professam votos hoje e dia 21 na Ordem do Carmo


Rondonienses professam votos hoje e dia 21 na Ordem do Carmo - Gente de Opinião
  Lúcio, frei Devanir, Fátima Albuquerque, professora Simone, médico Jorge Leite e frei Rodrigo no pátio da Igreja do Carmo


Lúcio Albuquerque, repórter

O rondoniense, nascido em Rolim de Moura Rodrigo Corsino dos Santos, será, a partir deste domingo, o novo frade da Ordem dos Irmãos da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, ato solene celebrado a partir das 6 horas (RO) na igreja do Carmo, em São Cristóvão, município de Sergipe.

Na ocasião, além do frei Rodrigo, outros seis frades, oriundos de vários estados do país, professarão Votos Simples de Pobreza, Obediência e Castidade, que eles renovarão ainda por mais duas vezes, em 2019 e 2020 quando, então, prestarão votos definitivos.

Frei Rodrigo, 21 anos, é um dos cinco filhos do casal Neide Corsino Paz e Ademir dos Santos. Começou sua atividade religiosa na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Rolim de Moura, e depois seguiu no noviciado em Curitiba e, como todos os frades, passou o último ano de formação em São Cristóvão, devendo a seguir à sua formação retornar à sede da Ordem na capital paranaense onde aguardara designação já como frade.

O rondoniense não terá a presença de sua família durante a solenidade deste domingo sendo seus pais (atualmente morando em um distrito do município de Alvorada do Oeste) representados por um casal de comunidade sancristovense, convidado por Rodrigo.

DEVANIR

Já no próximo domingo, dia 21, outro rolimorense, também iniciado na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, estará recebendo suas vestes, em ato marcado para o mesmo horário deste dia 14, iniciando a parte final do noviciado também em São Cristóvão.

Trata-se de Devanir da Silva Neves, 31 anos, filho do casal de agricultores Natalino Pereira Neves e Estiva Alves da Silva, residentes na Linha 188, sentido Rolim/Alta Floresta.

A IGREJA


A igreja do Carmo, onde acontece a solenidade deste domingo, e a do dia 21, foi inaugurada em 1726, localizada na cidade de São Cristóvão, primeira capital sergipana, fazendo parte da área histórica da urbe e que é tombada como patrimônio histórico da humanidade.
 

Rondonienses professam votos hoje e dia 21 na Ordem do Carmo - Gente de Opinião
Na tricentenária igreja do Carmo, em São Cristóvão – SE, acontecerão as duas solenidades

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Cheguei à conclusão de que os políticos, sem exceção, não gostam mesmo do bairro JK-I. Prova disso pode ser observado no péssimo serviço de abasteci

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)