Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rondônia Rural mostra riqueza do estado, diz Marinha Raupp



A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) participou durante três dias da 5ª edição da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná,  e destacou a importância para o estado desta feira de agronegócios promovida pelo governo e que hoje é considerada uma das dez maiores do Brasil no agronegócio. “A Rondônia Rural Show coloca amostra nosso potencial e capacidade de produção”, disse a parlamentar.

Ao participar do Fórum Internacional de Logística: Rotas Alternativas para o Escoamento da Produção do Agronegócio da Amazônia Ocidental,  dentro da programação da feira, Marinha Raupp comemorou a informação de que os estudos de concessão de duplicação de trechos da BR 364 deverão ser entregues até agosto deste ano.   

“Aguardamos ainda as licitações das obras da Ponte Binacional Brasil/Bolívia e a dragagem do Rio Madeira, que segundo o DNIT, acontecerão ainda neste semestre”.

A  Ponte Binacional Brasília/Bolívia será construída pelo governo federal sobre o rio Mamoré, ligando Guajará-Mirim (RO) a Guayara-Merin, no lado boliviano.

“Isso é fruto da minha ação ao lado do senador Raupp junto ao governo federal para que a região de Guajará-Mirim se fortaleça com uma nova saída para o pacífico”, disse.

A parlamentar participou das reuniões técnicas envolvendo técnicos da Fiero, Fecomércio, do governo com representantes do Departamento Autônomo de Beni, para selar o acordo internacional “Mesa de Irmandade” que vai dar legitimidade aos canais de exportação de produtos rondonienses através Costa Marques e Guajará-Mirim.

"Sempre trabalhamos para oferecer que o estado de Rondônia melhore, através de obras estruturantes e condições no transporte para ser competitiva no mercado internacional, disse a deputada.

Marinha Raupp disse que em parceria com o senador Raupp, demais parlamentares amazônicos e instituições, acompanha os estudos técnicos da Ferrovia Transoceânica que em breve também será licitada as obras.

“Sabemos da importância desses projetos para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e para a geração de emprego e renda”.

De acordo com Marinha Raupp, o agronegócio, assim como as demais modalidades de negócios, tem impulsionado a nossa economia e todo o estado tem sido beneficiado.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)