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Economia - Nacional

Reunião do grupo de trabalho para incentivar o consumo e aumentar as vendas de pescado



A participação de piscicultores nos eventos realizados em 2017, que buscavam incentivar o consumo e aumentar as vendas de pescado, foi muito positiva. Baseado nas experiências anteriores, o Projeto Piscicultura reuniu, no dia 25 de janeiro, seu grupo de trabalho e seus  parceiros no na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Porto Velho, tendo por finalidade organizar a participação nos eventos em 2018. Foram analisadas a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná; a Fispal Food Service, em São Paulo; e a Expoari, em Ariquemes. Estiveram presentes piscicultores de Porto Velho, Candeias do Jamari, Monte Negro e Rio Crespo.

O motivo principal da reunião foi a participação na Fispal, que ocorrerá no período de 12 a 15 de julho e que depende das parcerias que estão sendo desenvolvidas com o frigorífico PSP Pescados, de Itapuã do Oeste, e a distribuidora Sabores de Rondônia, de São Paulo, com a intenção de realizar vendas de pescado beneficiado para o público-alvo presente nas feiras: restaurantes, peixarias e redes de fast-food. Também foram definidas as formas de participação em outras feiras do setor, com foco na divulgação do pescado e no cadastramento de piscicultores para essas novas oportunidades que surgiram no mercado de peixes de Rondônia.

Para Felipe Miguel Kreuz, analista do Sebrae, a reunião teve por objetivo encontrar alternativas para despertar no público que visita esses eventos o interesse em comer mais peixe, encontrando, assim, uma solução para melhorar as vendas do setor da piscicultura.

Na reunião foram discutidos os cortes de peixes que o mercado demanda, com finalidade de degustação; os frigoríficos se comprometeram com a logística dos peixes dentro das feiras, cumprindo as exigências dos eventos quanto aos horários de entrada de mercadorias, também farão a contratação de chefes de cozinha e escolha de condimentos; decidiu-se a data da reunião presencial com a Sabores de Rondônia;e foi definido o espaço e sua montagem, bem como a personalização de camisetas para o grupo Peixe de Rondônia. Também foram abordadas a panfletagem, demonstrando a origem e o apelo socioambiental (layout do estande),e a elaboração do vídeo apresentando a piscicultura com apelo sustentável e econômico.

Os participantes, em grupo pequeno, para facilitar a mobilização e garantir presença, conseguiram determinar as principais características empreendedoras para que as propostas tenham sucesso.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae em Rondônia acessando nosso site, sebrae.ro. Para mais informações envie mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656, ou fale com a Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.

Fonte: Veronese

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